IMEX América 2018, focada no segmento, mostrou muitas novidades
A IMEX América 2018 é uma feira focada em viagens de incentivo, reuniões e eventos, que aconteceu em Las Vegas. Na edição deste ano, houve um crescimento no interesse de viajantes que procuram por algo além de um simples destino para seus eventos e desejam estar em contato com a cultura, descobrindo mais sobre o destino em que se encontram.
Destinos e tendências do mercado
“Nossos clientes buscam atividades que realcem suas experiências durante as viagens. Atualmente, um grupo intermediário de incentivo inclui atividades em equipe centradas em ecologia e contribuição ao meio ambiente, já que as empresas estão em busca de uma cultura de responsabilidade social que se estenda para todos os parceiros”, afirma Juliana Yoshida, diretora de contas da GSO do Brasil.
O The Westin Playa Bonita Panamá oferece várias maneiras do hóspede se conectar e experimentar a cultura e a natureza. O hotel está próximo a vários pontos interessantes para qualquer tipo de viajante que queira aproveitar o entorno.

A equipe também notou um aumento na demanda por reuniões em destinos ecológicos e aventureiros. Os clientes desejam experiências novas e procuram maneiras de experimentar o entorno local.
O Sheraton Buganvilias Resort and Convention Center oferece visitas guiadas aos seus jardins para mostrar espécies em perigo de extinção, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância da conservação da natureza. O hotel foi reconhecido pelo trabalho de conservação da costa Vallarta.

O Brasil também tem sido um mercado muito interessante. Os viajantes brasileiros também procuram por experiências e momentos únicos. “Os brasileiros são muito sensíveis neste quesito, mas pagarão o quanto for necessário por experiências diferentes, que vão além da ostentação, mas que incluem comodidade, privacidade e exclusividade”, comenta Yoshida.
Experiência em Praga
O Carlo IV, The Dedica Anthology, Autograph Collection procura oferecer uma experiência diferente e personalizada em Praga. O hotel oferece a oportunidade de alugar automóveis antigos para explorar a cidade. O hotel também organiza uma comemoração com champanhe no bonde que leva os clientes ao Castelo de Praga.

Yolanda Ramírez, diretora de contas da GSO México, explica como os clientes estão procurando eventos mais centrados no bem-estar. “O Marriott Cancún Resort está trabalhando em um pacote chamado ‘Energizing Meetings’, que oferece atividades como aulas de salsa e ioga para os clientes depois de suas reuniões. Também estão melhorando sua seleção de comidas e bebidas, centrando-se em produtos saudáveis como sucos antioxidantes e opções sem carboidratos.”

A IMEX 2018 foi um sucesso para a Marriott Internacional. A equipe de GSO teve a oportunidade de apresentar e observar as novas tendências da indústria. A Marriott International continuará analisando a evolução do mercado.