O palácio marroquino conquistou várias vezes o título de melhor hotel do mundo
A história, que parece saída de um conto das Mil e Uma Noites, se passa no Marrocos. Era uma vez um poderoso sultão chamado Sidi Mohamed Abdellah. No dia do casamento do seu filho, o príncipe Mamoun, seu pai lhe deu de presente uma pequena, mas preciosa parte dos seus domínios = um dos mais belos jardins de toda a África.
Quem passava próximo aos muros da propriedade, localizada logo na entrada da cidade de Marrakech, se impressionava com o intenso perfume das flores. Os poucos felizardos que atravessavam seus portões se encantavam com as centenas de árvores.
De um lado, frondosas oliveiras, centenas de laranjeiras, imponentes figueiras e jacarandás. Do outro, as cores quentes das buganvilas, em cascatas, contrastavam com o colorido delicado de um canteiro de vincas azuis.
Os amarantos ondulando ao vento e os enorme agaves apontando para o alto, quebravam a monotonia do belo jardim que ainda guardava, ao fundo, uma horta e um pomar com as mais exóticas frutas.
Quando um palácio se torna um dos mais luxuosos hotéis do mundo
Em 1923, os mesmos jardins passaram a circundar um dos mais exclusivos hotéis do mundo – o La Mamounia – que, desde então, se tornou um destino clássico e imprescindível para todos os viajantes que celebram a arte do bem viver.
O hotel, quase centenário, reabriu suas portas em 2009, depois de passar por 3 anos de reformas e restaurações, que lhe devolveram o brilho e a suntuosidade dos tempos em que cuidava de reis e rainhas.
Para isso, os mais renomados artistas e artesãos marroquinos foram convidados a trabalhar juntos, transformando cada ambiente numa obra de arte da arquitetura árabe.
Madeiras de lei, seda, couro, cristais, mosaicos feitos em terracota, os vários níveis de luminosidade, as cores quentes e os aromas marcantes foram os materiais usados.
O resultado é uma gama de sensações que o hóspede vê, aprecia, saboreia e vivencial nos apartamentos e suítes, nos magníficos restaurantes e bares, ao redor, ou dentro, da piscina, no spa e, é claro, através de um passeio pelos jardins do La Mamounia.
Raio-x do La Mamounia
Um hotel pertencente à The Leading Hotels of the World
Endereço = Avenue Bab Jdid 40 040 – Marrakech
Internet = www.mamounia.com
Diárias a partir de = Sob consulta
Saiba mais = www.hellobrazil.com.br
Acomodações = 135 habitações (30 a 45 m2) + 71 suítes, incluindo 6 suítes Signature (50 a 212m2) + 3 Riads com 3 quartos, salão de marroquinos, terraço e piscina privativa (700m2).
Infraestrutura = Piscina + sala de ginástica + spa + salão de relaxamento + salão de beleza + quadras de tênis
Restaurantes = Le Marocain + Le Français + L’Italien + Le Pavillon de la Piscine
Bares = Le Churchill + Le Marocain + The Pool Bar + L’Italien + Le Menzeh
Prêmios recebidos = Melhor Resort de 2010 (revista Travel + Leisure); Hotel do Ano de 2010 (Tatler Travel Magazine); Melhor Hotel Spa de 2011 (revista Condé Nast Traveller); Melhor Serviço de Hotel do Mundo – 2011 (revista Condé Nast Traveller): Melhor Hotel do Mundo 2015 (revista Condé Nast Traveller)