Com inauguração prevista ainda para 2023, o hotel será instalado em um palácio do século 19
Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder em hotelaria, e a Atlantic Coast Hospitality, uma subsidiária da Q Holding, empresa de desenvolvimento imobiliário com sede em Abu Dhabi, anunciam planos para o Four Seasons Hotel Rabat at Kasr Al Bahr, no Marrocos, com inauguração prevista para 2023.
O Kasr Al Bahr, que significa “castelo do mar”, foi construído no século 19 como residência de verão da família real marroquina, tendo servido também como hospital militar antes de fechar, em 1999. Com 204 quartos e suítes luxuosamente decoradas e com vista para o Atlântico, o hotel contará com sete restaurantes e lounges, um spa com piscina coberta e outras piscinas ao ar livre, além de amplos espaços para eventos.
“Este será o terceiro hotel Four Seasons no Marrocos, onde já operamos propriedades em Marrakech e Casablanca”, diz Bart Carnahan, presidente de desenvolvimento de negócios globais e gestão de portfólio do Four Seasons. “É uma honra termos sido escolhidos pela Atlantic Coast Hospitality para criar uma nova experiência de luxo em um endereço com uma história tão rica.”
Localizada às margens do Atlântico, Rabat combina tradição e modernidade, oferecendo experiências autênticas para o viajante, com marcos históricos que refletem influências francesas e islâmicas, como a Torre Hassan e o Kasbah dos Oudaias. O cenário costeiro se estende por quilômetros de praias movimentadas e 500 acres de áreas verdes.
“Four Seasons é o parceiro ideal para este importante projeto e, juntos, estamos dedicados a honrar esta propriedade excepcional”, diz o diretor da Q Holding Malik Awan.
O arquiteto marroquino Karim Chakor, do META Atelier d’Architecture, comandou o projeto de restauração, enquanto o escritório de Roger Nazarian and Associates criou o design de interiores e paisagismo. À frente da propriedade estará o gerente geral Gregory Viaud.
Com fácil acesso aos principais hubs internacionais e regionais, o hotel estará a 20 minutos de carro do Aeroporto Rabat-Salé e a 90 minutos do Aeroporto Internacional Mohammed V de Casablanca. Os visitantes também podem utilizar a rede de trens de alta velocidade até Casablanca (45 minutos) e as praias de Tânger (1 hora e 45 minutos).