• Fale Conosco
quinta-feira, 21 janeiro, 2021
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

H COLLECTION QUER INSERIR INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA À GESTÃO HOTELEIRA

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
21 de agosto de 2018
in Acontece no Turismo, Destaque, Hotel, Negócios
0
Bruno Bahia, diretor da H Collection

Bruno Bahia, diretor da H Collection

Bruno Bahia, diretor da H Collection fala sobre bons negócios em hotelaria

A H Collection acaba de completar 2 anos e, como toda empresa, trabalha para entregar bons resultados aos seus clientes. Atuando no setor de hotelaria, seu conceito é unir estratégia de mercado com o melhor da tecnologia para alcançar seus objetivos.

Bruno Bahia, diretor da H Collection
Bruno Bahia, diretor da H Collection (Fotos: Lorena Abreu/Divulgação)

À frente da H Collection está Bruno Bahia, profissional com um sólido currículo e que sabe como a importância da gestão de dados para implementar uma saudável política de preços na hotelaria.

Nesta entrevista exclusiva, Bruno fala sobre seus novos desafios.

TRAVEL3 – Depois de trabalhar 8 anos no segmento de operadora, como foi mudar para a hotelaria?

Bruno Bahia – Nestes 8 anos, envolvido na dinâmica comercial de uma das mais fortes operadoras do Brasil, conheci muitos e experientes profissionais da hotelaria nacional e internacional. Foi quando percebi que a hotelaria estava se rendendo a uma maneira nova de trabalhar que era a de abrir o leque dos seus fornecedores e clientes.

Bruno Bahia, da H Collection
Bruno, com Igor Ferrarezi, da Omnibees

Antes o comercial de um hotel vendia quartos, salas e serviços. O gerente estava satisfeito com a meta batida, independente do custo e risco de ter poucos fornecedores.

Hoje o RM pensa estrategicamente a melhor maneira de gerar receita e de uma forma mais abrangente. Sabe que cada fornecedor tem seu custo e que é possível fracionar on-line seu inventário de apartamentos. Assim, fazer hotelaria nos dias de hoje requer um pensamento estratégico e inteligente.

Bruno Bahia

O que a H Collection oferece como diferencial aos seus clientes?

Aproveitando a abertura da nova lei trabalhista da terceirização da mão de obra, a H Collection executa o Gerenciamento de Receitas (RM) e gestão dos canais de vendas para os nossos clientes. O objetivo é que os departamentos Comercial e de Reservas consigam desenvolver suas funções, individualmente, sem se sobrecarregarem. A H Collection se torna um braço do setor comercial, interligados corporativamente.

Foto (1) C/ equipe Booking.com escritório de Belo Horizonte Equipe do Felipe Marques - Gerente escritório Booking.com em Belo Horizonte
Bruno Bahia com a equipe da Booking, no escritório de Belo Horizonte

Quais são os hotéis que hoje fazem parte do seu portfolio?

O BH Raja Hotel que tem faturamento anual na ordem de R$ 8 milhões. Recentemente fizemos as alterações de todos os canais de vendas com a troca de bandeira para a HMI Hotéis.

Bruno Bahia H Collection
O diretor da H Collection com Marcelo Pretti, gerente geral do BH Raja Hotel, e Sandro Teloni, do La Vila Teloni, de San Severino Marche, Itália

Temos também em nosso portfolio o Hotel Fazenda Poços de Caldas, um dos mais rentáveis hotéis do Sul de Minas com faturamento de 13 milhões. Graças ao imprescindível trabalho da equipe comercial e marketing desses hotéis e do estudo diário de Revenue, os dois têm conquistado todas as metas orçadas nos últimos 18 meses.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, onde os viajantes buscam fazer sua reserva diretamente on-line, como você vê sua relação com os agentes de viagens e a importância deste profissional no mercado?

Da mesma maneira que a hotelaria se aprimorou e optou por diversificar seus fornecedores, a facilidade da informação ofertada na internet fez com que muitos clientes se tornassem seus próprios agentes de viagens.

Mas ainda existem muitos e muitos consumidores que requisitam a ajuda de um profissional de turismo. Esta profissão certamente dividiu seus clientes com as OTAs (On line travel agencies), mas como toda dificuldade que o ser humano encontra, ele a transforma em ferramenta para se superar.

Bruno Bahia H Collection
Ao lado de Breno Bahia, da E-HTL

Outro dia conversava com um senhor de 85 anos sobre este assunto. Alfaiate, aposentado em Belo Horizonte, fez ternos para o Presidente Juscelino Kubitschek. De repente, pensou em desistir por conta de muitos clientes que perdeu para as fábricas de ternos que surgiram. Pensou bem e viu que estava ali a oportunidade de fazer melhor. Seria praticamente um profissional exclusivo.

Exatamente neste sentido, as operadoras de turismo e as consolidadoras, que também são portais on-line, se prepararam melhor tecnologicamente para fornecer aos agentes de viagens ferramentas e preços. Assim, competem de igual para igual com as OTAs.

Em resumo, muitos são aqueles clientes que gostam da praticidade dos portais on-line, como também nunca deixarão de existir os que valorizam o atendimento personalizado e a consultoria de um bom agente de viagens.

Tags: aconteceBruno BahiaClaudia TonacoH CollectionhotelariaRevenue ManegementRMTravel3
Share42TweetSharePin
Previous Post

O CÉU ESTRELADO E AS OUTRAS MARAVILHAS DO DESERTO DE ATACAMA

Next Post

MUSEU FRIDA KAHLO EXPÕE TODA A BELEZA + A FORÇA DA ARTISTA MEXICANA

Next Post
Museu Frida Kahlo Instalacao

MUSEU FRIDA KAHLO EXPÕE TODA A BELEZA + A FORÇA DA ARTISTA MEXICANA

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

CVCSerraGaucha19-01-2021
Booking.com

revistatravel3

Viaje conosco + receba dicas de quem esteve lá. Travel with us + get hot travel tips #travel3 #travel

Revista Travel3
Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos uma energia fantástica.
🇧🇹
A receptividade do seu povo tem uma alegria que contagia a alma.
As mais lindas paisagens, as desafiadoras caminhadas, as festas coloridas, a cultura, os templos.
🇧🇹
O Butão merece ser visto, merece ser conhecido. 
E é simplesmente impossível  esquecê-lo!
🇧🇹
Leia a matéria no nosso site, link na bio
🇧🇹
#viagem #travel3 #turismo #asia #butao #buthan #tigersnest #hiking #trekkingestilodevida
No Butão, fazer um hiking até o Tiger’s Nest é experiência emocionante!
Seguir caminhando, num ritmo confortável, parando aqui e ali para apreciar a paisagem belíssima que evidencia, a cada passo, a aproximação com o monastério encravado no topo da montanha.
🇧🇹
Toda essa área está envolta por coloridas bandeirolas de oração budista, as Prayer Flags. 
São colocadas por toda a parte e em lugares tão altos que imaginamos como conseguiram chegar até lá. 
🇧🇹
Nas bandeiras são escritas orações para que, ao bater do vento, as bençãos sejam espalhadas por todo o território!
🇧🇹
#viagem #travel3 #butao #buthan 
#asia #tigersnest #hiking #turismo #turismodeaventura #trekking
O Butão, pequeno país literalmente escondido e O Butão, pequeno país literalmente escondido entre as montanhas do Himalaia, a India e a China, é considerado o país mais feliz do mundo.
🇧🇹
As palavras do 4º Rei Jigme Singye Wangchuk, que em discurso afirmou que “Felicidade Nacional Bruta é mais importante que Produto Interno Bruto” parecem ter influenciado e tomado conta da sua população, que tem seu grau de felicidade medido por um censo.
🇧🇹
O Reino do Dragão do Trovão, como é chamado o país, exala espiritualidade e abriga cerca de 2000 monastérios e templos budistas.
🇧🇹
O Taktsang, conhecido pelos ocidentais como Ninho do Tigre é o templo mais visitado no  Butão. Numa altitude de 3.120 m, próximo a cidade de Paro, a vista da esplêndida construção situada na borda de um penhasco proporciona ao viajante uma experiência única!
🇧🇹 
#viagens #travel3 #butao #buthan #butan #tigernest #asia #ninhodotigre #turismo #viagemeturismo #viagensincriveis
A África do Sul: está aí uma nação de fo A África do Sul: está aí uma nação de fortes contrastes. Socialmente, vive com as cicatrizes deixadas pelo Apartheid, o regime de segregação racial. Economicamente ganhou amplitude depois que restabeleceu relações comerciais cortadas durante o período segregacionista. Hoje a África do Sul é um país vitrine do continente.
Veja nossa matéria e fotos!
Link na bio.
Siga no Instagram

Facebook

TravelAceMob04-12-2020
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2018 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende

© 2018 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.