Sugestões para você incluir bons restaurantes no seu roteiro pela cidade
Não importa se você viaja a lazer, a trabalho ou embarca em um roteiro de aventura. A única certeza que a gente tem em uma viagem, é que definitivamente vamos comer fora de casa. Pelo seu caminho você vai encontrar restaurantes estrelados, casas populares com cardápios renomados, e bares com uma cozinha inesquecível. Por isso vale a pena criar um roteiro gastronômico, seja qual for o seu destino.
Recentemente São Paulo e Rio de Janeiro foram as 2 únicas cidades brasileiras a fazerem parte da lista das 100 melhores cidades do mundo. Esse ranking foi criado pela Resonance, empresa internacional de consultoria. E entre vários quesitos está a gastronomia local que ajuda a definir o que faz uma cidade ser melhor do que a outra.
Tudo bem. A gente sabe que gosto não se discute. Mas a gente também sabe que quem aprecia gastronomia vai muito além do arroz com feijão quando viaja. Para dar alguns exemplos do que isso significa, a Reportagem Travel3 convida você para embarcar num roteiro gastronômico por essas duas cidades que, aos olhos dos turistas, são quase uma antítese, uma da outra. Para os viajantes, entretanto, elas se completam de uma maneira deliciosa.
O nosso roteiro de gastronomia começa em São Paulo, a cidade que reúne todas as cozinhas do país e é ponto de encontro das diferentes culturas culinárias do planeta.
A Gastronomia Paulistana respira e exala diversidade cultural
A cozinha da maior metrópole do país é um espelho do multiculturalismo reinante. Cozinha regional; culinária mineira, baiana e nordestina. Especialidades do Sul e do Norte do Brasil. Pratos de todos os países do mundo e alta gastronomia inovadora. Em resumo, São Paulo tem restaurantes sob medida para cada tipo de roteiro.
Restaurante Selvagem = Sabor dos trópicos
O restaurante Selvagem é perfeito para terminar seu passeio pelo Parque Ibirapuera. Localizado na Entrada número 5 do Ibirapuera, o menu do Selvagem inclui pratos vegetarianos, frutos do mar, grelhados e assados. Dos croquetes às massas frescas, dos peixes às carnes de panela servidas com arroz feijão e farofa, vale a pena experimentar os sabores da casa.
Bar Dona Onça = Mineiridade com perfeccionismo paulistano
Quando você for ao Centro de São Paulo, além de ver de perto o cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, continue sua caminhada pela Ipiranga, sentido Praça da República para, 10 minutos mais tarde, chegar ao Bar da Dona Onça. No Dona Onça, a culinária mineira ganha o reforço perfeccionista dos paulistas e cervejas de rótulos nacionais e internacionais. Esse restaurante disfarçado de bar fica na Av. Ipiranga, número 200, no Edifício Copan, outra atração da região, para quem gosta de apreciar a arquitetura de uma cidade.

Famiglia Mancini = Trattoria tradicional
Em nenhuma outra cidade do Brasil a gente come tão bem como em São Paulo. Para completar, o serviço dos cafés, bares e restaurantes oferece uma qualidade acima da média se comparado com outras cidades brasileiras. Ainda no Centro de São Paulo, outro bom exemplar da gastronomia paulistana é o Famiglia Mancini. Comece com o bufê de antepastos e prepare para escolher uma das tradicionais receitas das autênticas cantinas da Itália = massas + risotos + carnes + peixes + sobremesas.

Spot = Contemporâneo no centro das atenções
Para comer bem, ver e ser visto pela clientela antenada da casa. O Spot está localizado em uma das mais charmosas vizinhanças da Avenida Paulista e é sinônimo da gastronomia paulistana contemporânea + colorida + diversificada, assim como a região onde está localizado.
Capim Santo = Brasileiro Inesquecível
A alta culinária brasileira está em cartaz no Capim Santo. A cozinha do restaurante cria arte para o paladar usando ingredientes da cozinha do dia-à-dia dos brasileiros. Como num passe de mágica – na verdade, muito conhecimento e qualidade no preparo dos pratos – bananas, tomates, tapioca e leite condensado transformam os pratos em iguarias inesquecíveis.

Huto = Japonês Premiado
O ambiente é pequeno com uma atmosfera zen. A gastronomia é impecável, assim como o serviço. O Huto é uma casa para celebrar a vida e o paladar, de maneira quase introspectiva acompanhado de uma refeição extraordinária.