Noite de autógrafos que marca o lançamento será na sede da agência, no próximo dia 12
Tiago Oliveira, empresário e diretor da agência de viagens Tripness, lança o livro O Poder da Viagem no dia 12 de dezembro. A obra, que é uma homenagem ao poder transformador das viagens, mostra como é possível transformar momentos longe de casa em experiências únicas e duradouras.
Tiago conta que seu interesse por viagens vem da adolescência, época em que já organizava excursões. Esse interesse ficou ainda maior após a derrota do Brasil para a Noruega, na copa de 98. A partida levou o empresário a pesquisar freneticamente sobre o país, e conhecê-lo tornou-se um objetivo de vida.
Mas foi quando Tiago trocou a festa de casamento por uma lua de mel na Grécia que tudo mudou. Além da escolha de uma profissão, a troca marcava, para ele, um estilo de vida completamente novo.
A carreira de Tiago no mundo do turismo começou de forma tradicional: com a abertura de uma agência. Em um antigo restaurante abandonado, o empreendimento pedia ajustes, e ficava em um local famoso por outros tipos de negócios. Mas a paixão pela profissão o fez prosperar, e mostrou-lhe quão importante é viajar.

Tripness quer oferecer o poder transformador da viagem aos seus clientes
Após perceber a importância da viagem, Tiago abre a Tripness. A filosofia de priorizar a experiência é um guia para a agência. Isso não quer dizer, porém, deixar de dar importância ao destino ou à qualidade das acomodações. Para a agência, visitar as doceiras da Lapinha ou beber leite direto da vaca na roça em Diamantina é tão importante quanto conseguir uma reserva impossível em um restaurante estrelado Michelin.
Em O Poder da Viagem, Tiago aborda tudo aquilo que torna as viagens tão enriquecedoras. A construção de memórias transformadoras e a ampliação da visão de mundo se juntam às experiências extraordinárias, com o poder de derrubarpreconceitos.
No livro, experiências do autor e de clientes relatam perfeitamente o poder transformador da viagem. É uma leitura que convida para sair da zona de conforto, e nos faz, ainda mais, querer viajar.