Evento gratuito atrai turistas com espetáculos de dança e música
Monte Verde, um dos destinos favoritos dos amantes do frio, inicia a temporada de inverno com o festival “Inverno nas Montanhas 2024“. A programação começa neste sábado, 29, com o “Arraiá Mas Por Quê?”, apresentando uma quadrilha premiada em um espetáculo que combina tradição e modernidade.
O festival é realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela Prefeitura de Camanducaia, com patrocínio do Sebrae e apoio da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Serras Verdes.
“Com uma programação cultural diversificada e uma atmosfera aconchegante, o ‘Inverno nas Montanhas’ celebra a cultura local e a estação mais fria do ano. Todos são bem-vindos para aproveitar essa época especial“, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
O evento, gratuito, contará com apresentações musicais e espetáculos todos os sábados até o fim de julho. Os organizadores esperam atrair mais de 200 mil turistas até o final do próximo mês.
Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, está situado a mais de 1.600 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira. Conhecido pelo clima ameno e temperaturas que chegam abaixo de zero nos dias mais frios, o vilarejo registrou a primeira temperatura negativa do ano em 30 de maio, com -0,4ºC. Para o início do festival, a previsão é que o frio continue, com máximas de 14ºC e mínimas de 8ºC no domingo, 30, segundo o Climatempo.
Eleito o terceiro destino mais acolhedor do Brasil no prêmio Traveller Review Awards 2023 da Booking, Monte Verde ficou atrás apenas de Porto de Galinhas (PE) e Penedo (RJ). Em 2022, conquistou o primeiro lugar no ranking nacional e o sexto no mundial, sendo o único representante brasileiro no top 10.

Confira a programação do festival Inverno nas Montanhas 2024
29/06 – Sábado
- 19h30 – Quadrilha Junina “Companhia Mas Por Quê?”
06/07 – Sábado
- 15h – Banda da Polícia Militar de Minas Gerais
- 19h – Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira
13/07 – Sábado
- 14h – Francis Rosa e banda
- 16h – Grupo de Catira
20/07 – Sábado
- 15h – Jazz não Morde
- 19h – Forró da Raiza
27/07 – Sábado
- 14h – Ballet ABMV
- 15h – Cia Celta Brasil
- 19h – Risco Quarteto de Cordas
Programação sujeita a alterações.