Em 2021 tendência das viagens internacionais serão roteiros com propósito específico
Novos destinos com conteúdo são a tendência para 2021. Em algum momento o turismo renascerá, mais forte do que nunca. Com a realidade da vacina contra a COVID-19 esta é uma certeza. E os viajantes já estão se preparando para brindar este momento, fazendo uma viagem inesquecível. Em 2021, os turistas estão buscando um roteiro com significado especial. Viagens que tenham um propósito específico, como por exemplo, conhecer a terra natal dos antepassados; visitar um país cuja história, o estilo de vida, ou a gastronomia, tenha tudo a ver com o viajante.
Viagens como essas são elaboradas e precisam ser planejadas. A Reportagem Travel3 separou para você alguns exemplos de destinos que exemplificam esta tendência. São destinos para ir além do lugar comum, sair da bolha de conforto e explorar novas culturas + geografias + paisagens. Boa viagem!

Irã + Rota da Seda
O Irã é um destino exclusivo e quase impenetrável, que faz parte da antiga Rota da Seda. O país tem investido no turismo e operadores locais e internacionais prometem ao viajante um roteiro rico em descobertas culturais + gastronômicas + históricas. Segurança e infraestrutura confortável faz parte da viagem. Quem tiver mais tempo pode mergulhar na região fazendo o milenar circuito da Rota da Seda.
Clique aqui para obter o relatório da COVID-19 no Irã, publicado pela Organização Mundial da Saúde.

Viagens de Aventura = Nepal + Botswana
Uma tendência são as viagens de aventura. Um bom exemplo são os trekkings pelo Nepal. O viajante tem uma experiência física e cultural de 1ª grandeza. Enquanto caminha, contempla paisagens maravilhosas, conhece vilarejos e monastérios. Entre os mais procurados está o roteiro que segue até o Campo Base do Everest. Visitar o Nepal também significa passar pelo menos 4 noites em Katmandu, capital do país.
Botswana também entrou no roteiro de viagens para 2018. O motivo óbvio foi a viagem feita pelo príncipe Harry e sua agora noiva, a atriz Meghan Markle. O país da África Austral é um dos melhores destinos para quem quer observar a vida selvagem. Um dos roteiros sugeridos vai do Deserto Kalahari ao Delta de Okavango.
Clique para obter o relatório da COVID-19 em Botswana e no Nepal, publicado pela Organização Mundial da Saúde.

Líbano é um dos novos destinos procurados pelos brasileiros
Pouco conhecido pelos brasileiros, o país vem ganhado visibilidade justamente pela diversidade de atrações. Beirute é o portão de entrada para quem quer fazer um roteiro básico mas substancioso.
Clique aqui para obter o relatório COVID-19 no Líbano, publicado pela Organização Mundial da Saúde.

Islândia é um clássico entre os novos destinos
Outro país com natureza exuberante e que se tornou um autêntico objeto de desejo é a Islândia. Se ver em meio a natureza em estado bruto, cercado de ótima infraestrutura, é um dos diferenciais das viagens ao país.
Clique aqui para obter o relatório da COVID-19 na Islândia, publicado pela Organização Mundial da Saúde.