Visitar os EUA em 2022 já é uma realidade, mas requer planejamento; saiba como
Viajar para os Estados Unidos é agora uma realidade, e faz parte dos planos de viagens para 2021 e 2022. Isso porque desde 8 de novembro o país reabriu as suas fronteiras para os viajantes brasileiros.
Para entrar nos EUA, além do visto, o viajante precisará, por exemplo, provar que está completamente imunizado contra a Covid-19.
A seguir, confira esse e os demais pré-requisitos, aproveite a breve mudança no processo de entrevista e boa viagem!

Conheça os pré-requisitos para viajar para os Estados Unidos
Além do comprovante de vacinação, será preciso ainda apresentar um teste PCR ou antígeno negativo para o vírus, feito até um dia antes do embarque. Essa medida se aplica a todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA. O teste é dispensado caso o viajante apresente documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.
A boa e tão esperada novidade é que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde serão aceitas.
Em outras palavras, se você foi imunizado com a Coronavac, pode arrumar as suas malas. Importante, porém, é que a 2ª dose tenha sido aplicada no mínimo 15 dias antes da viagem.

Menores de 17 anos não precisam apresentar comprovante de vacina
Viajantes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante das duas doses da vacina, mas devem levar para apresentar, na hora do embarque, o mesmo teste PCR ou antígeno negativo, feito com até 1 dia de antecedência.
Também a partir de 8 de novembro os consulados dos Estados Unidos no Brasil, que ficam em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife, recomeçam o processo de emissão e renovação de vistos.
Quer viajar para os EUA em 2022? Confira hospedagens em Orlando aqui

Brasileiros já podem solicitar o Global Entry on-line
Desde 7 de fevereiro de 2022, brasileiros que queiram viajar aos Estados Unidos já podem solicitar online o Global Entry. O programa permite agilizar o processamento de passageiros frequentes, de baixo risco e previamente aprovados.
Desse modo, os solicitantes aprovados pelo GE podem evitar a fila de controle regular de passaportes – e seguir diretamente para quiosques automáticos, disponíveis em mais de 75 aeroportos do país. A fim de obter o benefício, os interessados podem fazer sua solicitação do programa por meio do site: https://ttp.dhs.gov/