
Qualidade de vida + natureza + infraestrutura + excelente gastronomia + atrações espetaculares dão personalidade própria ao destino
O território canadense é o 2º maior do mundo. São quase 10 milhões de km². O Canadá tem uma população de aproximadamente 37,7 milhões de habitantes e aqui vale uma comparação. O Brasil é o 5º do planeta em tamanho, com pouco mais de 8,5 milhões de km² e população de 211,7 milhões de pessoas.
Se fosse uma cidade brasileira, Calgary, com cerca 1,3 milhão de habitantes, não figuraria entre as 10 maiores metrópoles, mas, certamente seria classificada como a melhor em qualidade de vida. Esta é apenas uma das razões pelas quais o brasileiro precisa conhecer essa cidade espetacular. As outras, a TRAVEL3 listou para você:

Qualidade urbana
A 3ª maior cidade canadense fica na província de Alberta. Ela está sobre uma extensa planície que antecede as Montanhas Rochosas canadenses. Sua acessibilidade natural foi potencializada pelo projeto urbanístico. Calgary é perfeita para caminhar a pé ou de bicicleta. Sua infraestrutura moderna, combinada com um transporte público impecável é um diferencial. Jardins, parques, ciclovias e uma variedade de atrações se sucedem e surpreendem o visitante. Aos moradores é garantida uma invejável qualidade de vida e o visitante pode vivenciar durante sua estadia.

Heritage Park
O Heritage Park que exibe a herança histórica canadense de uma maneira divertida, interativa e emocionante. A atração é obrigatória para o turista que viaja com a família.
Comece visitando o Gasoline Alley Museum, que exibe uma coleção de carros e bombas de gasolina do início do século 20. Siga para um encontro inesquecível com os descendentes das First Nations, as primeiras nações canadenses. Eles contarão casos e histórias dos primeiros habitantes do país. Durante o inverno, reserve meio-dia para conhecer as atrações indoor. No verão, vale a pena ficar mais e, entre uma surpresa e outra, caminhe pelo parque e faça um piquenique nas áreas designadas. Em todas as estações do ano, antes de sair, visite as charmosas lojinhas de souvenir.

Calgary Zoo
A TRAVEL3 não curte zoológicos, mas recomenda o Calgary Zoo pelo reconhecimento internacional que a instituição tem na conservação de espécies.
Não por acaso, é o mais visitado zoológico canadense, onde é possível observar as espécies da região. Também para as crianças é um excelente passeio cultural, e a nossa indicação é a área dos pinguins.

City tour de segway
Uma maneira diferente de conhecer as principais atrações de Calgary é fazer um city tour de segway. Depois de uma breve lição para iniciantes, o guia levará os turistas – sempre rodando pelos parques ou por passeios largos e muito seguros – aos principais pontos turísticos da cidade, num passeio com 60 minutos de duração.

Royal Tyrrell Museum
A cidade de Drumheller está a aproximadamente 140km de Calgary e é conhecida como a Capital Mundial dos Dinossauros. Ali, durante a Era do Gelo, foram preservados milhares de esqueletos dos mais variados tipos de dinossauros, fósseis de plantas e outras espécies.
Quem faz um trekking por Drumheller pode estar caminhando, sem saber, sobre um osso gigante, pensando ser um tronco, tal a quantidade de fósseis na região. Pois é em Drumheller que o turista se encantará com o Royal Tyrrel Museum. Ele tem esse nome para homenagear Joseph Tyrrell, o explorador que descobriu o 1º dinossauro da província de Alberta.
O museu tem espécimes enormes. Ao mesmo tempo é um laboratório de pesquisa e um centro de paleontologia. Isso porque tudo o que é descoberto nas vizinhanças segue para ser estudado nas dependências do local. Além das centenas de dinossauros expostos, o visitante pode ampliar seus conhecimentos nas salas de vídeo. Jogos e outras atividades interativas deixam as crianças maravilhadas – e os adultos, mais ainda.

Atlas Coal Mine
A 30km do Royal Tyrell Museum está o Atlas Coal Mine. O museu homenageia e conta a história dos mineiros de carvão. A Mina de Carvão Atlas foi desativada na década de 1980. Os ex-funcionários, porém, mantiveram o complexo preservado. A ideia foi guardar a memória da dura vida de quem extraía o carvão do fundo da terra. Ela é considerada a mais completa e histórica mina de carvão do Canadá. Solicite uma visita guiada, geralmente feita pelos descendentes dos mineiros. É emocionante!

Head-Smashed-In Buffalo Jump World Heritage Site
Deixamos para o fim a mais incrível + tocante + rica de todas as atrações de Calgary. É o Head-Smashed-In Buffalo Jump World Heritage Site. A área foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e classificada como uma das mais bem preservadas do mundo. O turista percorrerá cerca de 180km para chegar no topo de uma planície. Dali ainda é possível ver, quase na linha do horizonte, os bisões, personagem central dessa impressionante história.

Há 6 mil anos, manadas desses mamíferos portentosos dominavam essa região. Os bisões eram seguidos de perto pelo povo nômade da nação Blackfoot, uma das First Nations canadenses. Eles viviam à base da carne, da pele, dos ossos e das entranhas da espécie. Ao observar o comportamento dos bisões, os Blackfoots usavam a topografia desse local para criar uma armadilha.

Cercando as manadas e, no momento certo assustando os animais, os guerreiros provocavam o estouro da boiada. Ela seguia cegamente em direção a um precipício logo à frente, caindo dezenas de metros e esfacelando o crânio. Daí o nome do lugar = Abismo da Cabeça de Bisão Esmagada.

Shopping Chinook Centre
Turista brasileiro que se preze não volta para casa sem fazer compras. O Chinook Centre é o melhor shopping de Calgary, com todas as marcas que os consumidores do mundo inteiro amam.
Pacotes Flytour Viagem para Calgary
Contato = www.flytour.com.br.