No Rio Grande do Sul, cidade avança na retomada do ecoturismo e volta a permitir rafting
O turismo é gradualmente retomado em diferentes destinos brasileiros, com reabertura de atrativos e flexibilização de restrições. Nesse contexto, o município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, acaba de liberar a prática do rafting; que volta a ser oferecido pelos parques e empresas turísticas locais.
A flexibilização foi comemorada pelas 5 empresas e parques que integram o grupo Aventura Três Coroas, que esperam um aumento do número de visitantes.
Praticado no Rio Parananha, o rafting é a principal atividade turística de Três Coroas, e volta a ser permitido após a reabertura de parques ainda no início de setembro. A 90km de Porto Alegre e a 40km de Gramado, o destino oferece, ainda, diversos atrativos de aventura na natureza; como tirolesa + rapel + arvorismo + passeios de quadriciclo + trilhas.
As pessoas estão buscando opções de turismo e lazer que ofereçam o contato com a natureza ou que sejam totalmente ao ar livre, exatamente a proposta que oferecemos aqui na cidade.
Édrei Ascencio – Eco Aventura Turismo
Medidas de Segurança
A retomada de atividades turísticas só é possível se acompanhada por medidas de segurança e protocolos de higiene. Nesse sentido, o rafting volta a ser praticado com novas regras de distanciamento e reserva antecipada obrigatória, que se estende a outras atividades e refeições.
Já o uso de máscaras pelos turistas é obrigatório até o embarque nos botes, que receberão até 4 pessoas por vez – ou no máximo 6 se todos forem da mesma família ou grupo de convívio. E as medidas sanitárias incluem uso de produtos de limpeza específicos na limpeza de ambientes e superfícies, além de álcool em gel para as mãos.
Queremos que nosso visitante esteja ciente de seus possíveis impactos nas pequenas comunidades locais, por isso orientamos quanto ao uso da máscara, do distanciamento físico, mas principalmente que não venham aos parques caso tenham qualquer sintoma.
Enio Winkler – Central Sul Raft