A fim de evitar que clientes sejam afetados pelo coronavírus, empresa suspendeu downgrades
A Smiles anunciou que manterá as categorias já conquistadas por seus clientes até março de 2022. Normalmente, o programa de fidelidade promove downgrades ou upgrades de acordo com as milhas percorridas. No entanto, em meio à pandemia de Covid-19, a empresa optou por não contar os trechos voados em 2020 para rebaixar os status de clientes.
A medida está de acordo com alterações para mitigar o impacto do atual momento ao turismo e aos consumidores. Durante esse tempo, os clientes poderão continuar aproveitando os benefícios da categoria em que já se encontram, dentre as 4 existentes = Smiles + Prata + Ouro + Diamante.
A Smiles informou ainda que, embora a política de downgrade – que leva em conta os trechos percorridos anualmente pelo cliente – esteja suspensa, os upgrades seguirão sendo feitos normalmente. Ou seja, será possível obter uma promoção de status no programa, assim que a faixa de milhas necessária for atingida.
Portanto, a próxima avaliação para definir rebaixamentos de categoria será feita apenas em 2022, com base em acúmulos de 2021. Enquanto isso, upgrades continuarão sendo realizados automaticamente.
Smiles apresenta nova opção de reserva
Além de não realizar downgrades, a Smiles permitirá que clientes planejem viagens com até 330 dias de antecedência. Nesse caso, a passagem é emitida em formato de reserva, que pode ser feita mesmo sem a certeza da viagem. Isso porque o pagamento integral do bilhete será feito apenas 60 dias antes do voo, pode ser cancelado pelo cliente antes da quitação da passagem.