Portão de entrada no país, é a cidade mais importante para o turista visitar, na Austrália
A Austrália é o país onde o viajante pode ir para curtir grandes centros urbanos – como Sidney e Melbourne – e ainda experimentar o contato direto com a natureza. A Grande Barreira de Corais ou o famoso monte Uluru, em pleno deserto australiano são ícones naturais do país. Para completar, a Austrália oferece uma boa seleção de hotéis de alto nível, em todo o seu território.
Para chegar até lá precisamos estar preparados para viajar muito. Normalmente voamos via Santiago do Chile ou Buenos Aires. Essas são as rotas com menos horas de voo. Temos ainda diversas opções via Los Angeles (EUA) e Johannesburgo (África do Sul).

O melhor de Sidney
Portão de entrada no país, Sidney é a cidade mais importante para o turista que visita a Austrália. Não deixe de ir à Casa da Opera e, se possível, fazer um tour guiado. Assim você pode matar sua curiosidade e saber detalhes interessantes da construção desta grande obra da arquitetura moderna.
A Harbour Bridge também é uma atração para ser vista ou melhor, escalada. Se você tem coragem suficiente para caminhar sobre a imponente estrutura metálica, a mais de 130m de altura, não perca a oportunidade de se deparar com as mais deslumbrantes vistas da cidade. As escaldas podem ser feitas pela manhã, tarde ou noite.
Passeios pelo porto de Sidney também são muito apreciados. Alugue um barco e passe o dia visitando os mais belos pontos de Sydney Harbour. Quem quiser pode ficar mais um pouco. Existem embarcações onde se pode passar a noite a bordo.

Além das cafeterias, Sidney oferece ótimos restaurantes. Como a cultura local segue um padrão inglês, uma sugestão para quem quer conhecer os bons estabelecimentos locais é sua reserva com antecedência. Minhas indicações para quem está de viagem marcada são:
Restaurantes em Sidney
Bills
Na Austrália, o nome Bill Granger dispensa apresentações. Ele é o mais midiático chef do país, tendo publicado quatro best sellers e estrela seu próprio programa na TV. Seu restaurante que serve maravilhosas receitas baseadas na boa e honesta tradição australiana, é freqüentado por modelos, executivos do mundo da moda e muita gente bonita. É uma atração para os turistas que gostam de comer bem, em um ambiente pra lá de agradável.
Fish Face
É provavelmente o mais descolado restaurante em Sidney, para quem procura um bom “fish and chip”, ou seja, o peixe com batatas, proveniente da tradicional cozinha britânica. Além disso a casa é especializada em frutos do mar. No verão é point e todo mundo que gosta de ver e ser visto adora sentar nas mesinhas da calçada. Ótima e saborosa diversão.
Guillaume at Bennelong
Este chef francês, naturalizado australiano é uma unanimidade quando o assunto é alta gastronomia. Seu restaurante, localizado na Sydney Opera House é uma atração imperdível. Guillaume oferece para deleite de seus clientes a cozinha contemporânea australiana com influência francesa. O cardápio, dividido em tapas (aperitivos), almoço, menu pré-teatro, jantar ou menu de degustação, muda a cada estação.
Icebergs Dining Room and Bar
Sofisticado, é um lounge para quem procura relaxar numa atmosfera de extremo bom gosto e privacidade, depois de um dia de muitos passeios e compras, observando uma das mais belas vistas da cidade. Para combinar, o sabor da cozinha mediterrânea.
Sailors Thai
Descontraído e informal, mistura história oriental com arquitetura contemporânea do ocidente. O resultado é um ambiente diferente e aconchegante. Para quem gosta da cozinha oriental.
Hotéis em Sidney
Park Hyatt
Está na região do The Rocks e tem uma privilegiada vista para a Casa da Ópera.
Four Seasons
Altíssimo padrão de serviços e ótimas vistas para Sydney Harbour.
The Lhangham
Um dos mais tradicionais hotéis da capital australiana. Com uma decoração mais clássica, está localizado no The Rocks.
Ovolo Wollomolloo
É uma opção trendy na cidade, localizado na região de Wollomolloo onde existem excelentes restaurantes.