
Reaberto em 10 de junho, parque fechou novamente após novos casos de Covid-19 na região
Após reabrir no dia 10 de junho, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, voltou a fechar as portas no último dia 23. A decisão de interromper as atividades novamente acontece após o aumento do número de casos de Covid-19 na região.
No parque, quase 100 funcionários trabalham constantemente no resgate, abrigo, conservação e cuidado de mais de 1300 aves. Por isso, mesmo com o parque fechado, são promovidas diferentes medidas de segurança sanitária.
O Parque das Aves oferece um passeio seguro para seus visitantes, e condições sanitárias primorosas para seus colaboradores.
Mas com o Parque aberto, muitos colaboradores que trabalham conosco tinham que deixar seus filhos com outras pessoas, entre outras situações, gerando um risco desnecessário para nossa comunidade interna; principalmente quando pensamos que nossas aves dependem de nós para sobreviver.
Neste momento, precisamos que cada um cuide bem de si mesmo e de sua família.
Carmel Croukamp – Diretora Geral do Parque das Aves

Evolução dos números da Covid-19
Por meses, Foz do Iguaçu e todo o estado do Paraná se destacaram pelo baixo número de infectados pela Covid-19, e pela pouca ocupação de leitos de UTI. No entanto, com o gradual retorno de atividades econômicas, a situação epidemiológica começou a se agravar.
Em Foz do Iguaçu, 181 casos da doença foram registrados na semana do dia 14 ao dia 21; número que representa um aumento de 64,5% em relação à semana anterior.
Além disso, mais cidades próximas registraram um aumento repentino do número de infecções – e, por isso, voltaram a promover medidas contra aglomerações.
Quando o Parque das Aves reabriu suas portas para a visitação, a situação epidemiológica em Foz do Iguaçu e no Paraná era muito diferente. Concordamos em reabrir de acordo com a leitura constante do estado epidemiológico da cidade, região e estado. Em cima da nossa leitura atual, não é o momento para permanecermos abertos.
Retomada econômica só é possível com consciência plena da segurança comunitária da parte de cada um.
Carmel Croukamp – Diretora Geral do Parque das Aves




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)