Reconhecimento foi dado após a realização da última Avaliação de Sustentabilidade Corporativa
Conforme o resultado da mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa = CSA, a Meliá é, atualmente, a rede hoteleira mais sustentável do mundo. A pesquisa é realizada pela Agência Internacional de Investimentos Sustentáveis = SAM. Ao todo, são medidas anualmente as práticas de sustentabilidade de mais de 4.700 empresas dos mais diversos setores.
Essa notícia é, sem dúvida, o maior reconhecimento ao nosso modelo de gestão. A sustentabilidade e sua integração aos negócios se tornaram as principais características da Meliá, porque as empresas devem gerar um impacto positivo na sociedade e no planeta.
Gabriel Escarrer – Vice-Presidente e CEO da Meliá Hotels International
O resultado conquistado pela Meliá Hotels International é consequência do compromisso com boas práticas socioambientais. Além do primeiro lugar no setor de turismo global, a rede atingiu pontuação máxima em diversos critérios = Estratégia Climática + Relatório de Assuntos Sociais + CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) + Estratégia Fiscal ou Materialidade. E obteve também a maior nota do setor em critérios como Direitos Humanos + Treinamento e Desenvolvimento de Talentos + Cadeia de Suprimentos + Código de Ética + Gerenciamento de Riscos e Saúde + Segurança Ocupacional.
Somos uma empresa familiar com fortes valores, que queremos construir confiança entre nossos stakeholders e a sociedade. Tenho muito orgulho de toda a nossa equipe. Juntos, conseguimos estabelecer uma cultura transversal de comprometimento com os grandes desafios globais, respondê-los com uma visão de longo prazo, responsabilidade e respeito ao meio ambiente, motivados pela convicção de que o turismo é um poderoso motor de desenvolvimento social e econômico no mundo.
Gabriel Escarrer – Vice-Presidente e CEO da Meliá Hotels International
Na CSA passada, a Meliá Hotels havia conquistado o 3° lugar do setor. Na ocasião, a empresa obteve, ainda, o reconhecimento Classe Prata.
Programa de reciclagem da Meliá é destaque entre medidas sustentáveis
Alinhados à agenda sustentável da rede hoteleira, 7 hotéis da Meliá em São Paulo buscam minimizar o impacto ambiental. Para isso, reciclam materiais como papel, óleo de cozinha e sucata metálica.
O Programa de Reciclagem gera benefícios ao meio-ambiente e receita para o hotel, que reverte os recursos em melhorias. Ao todo, só no ano passado, foram recolhidas 5.538 toneladas de óleo de cozinha – um aumento de 8% em relação a 2018.
Confira quanto cada hotel participante reciclou em 2019
Os 7 hotéis promovem a reciclagem de papelão + papel misto + plásticos + sucata metálica + latas de alumínio + embalagens de vidro. Confira o somatório de quanto foi recolhido, em toneladas, em cada um deles no ano passado.
TRYP São Paulo Nações Unidas = 10.081 toneladas
TRYP São Paulo Iguatemi = 12.852 toneladas
TRYP São Paulo Tatuapé = 8.157 toneladas
TRYP São Paulo Higienópolis = 10.400 toneladas
TRYP São Paulo Jesuíno Arruda = 15.487 toneladas
Meliá Paulista = 6.856 toneladas
Meliá Jardim Europa = 26.752 toneladas