
Em meio à pandemia de Covid-19, companhias do grupo estenderam o período para agendar novas viagens
O Covid-19 continua interferindo nos planos de quem já tinha uma viagem programada. Por esse motivo, o Lufthansa Group anunciou que permitirá a remarcação gratuita de voos até 31 de dezembro de 2021; 8 meses a mais em relação ao prazo anterior. A mudança permite o planejamento antecipado dos novos voos; seja para viagens a negócio ou mesmo para as férias do próximo ano.
Além disso, o grupo – composto por Lufthansa + SWISS + Austrian Airlines + Brussels Airlines + Air Dolomiti – também ampliou o número de clientes que terão acesso ao benefício de reagendamento gratuito, e passou a incluir passageiros que tiveram os bilhetes reservados até 30 de junho de 2020 para voos confirmados até 30 de abril de 2021 .
O Lufthansa Group esclareceu que permitirá o reagendamento gratuito desde que seja mantida a mesma rota e classe do voo. Outro detalhe é que remarcação deve ser feita antes da data de início da viagem originalmente planejada; via agência de viagens ou nos canais de atendimento oficiais do grupo.
A flexibilização das políticas de remarcação segue uma tendência que vem sendo observada em outras companhias; e além de atender às demandas dos passageiros, a isenção de tarifas é importante para reduzir o número de cancelamentos.