Números indicam, ainda, aumento de 37% no número de pernoites dos brasileiros no país
Ao longo do ano de 2019, a Jordânia recebeu 49,9% mais turistas brasileiros em comparação com 2018. O aumento de visitantes vindos do Brasil foi também registrado em outros números, com o crescimento de 91% na quantidade de brasileiros que passam apenas um dia no país, e de 37% no número de pernoites.
Este é um indicativo muito importante para nós. Mostra que os brasileiros estão procurando cada vez mais conhecer todas as possibilidades e experiências que o país oferece, além de bate e voltas em Petra.
O destino merece uma viagem de no mínimo uma semana, já que há enorme diversidade de atrações para diferentes gostos. Desde lugares histórico-culturais de grande importância e roteiros bíblicos até atividades de ecoturismo e belezas naturais únicas. E em todas as viagens os turistas experimentam a rica gastronomia local e são recebidos por um povo hospitaleiro.
Também é importante ressaltar que a Jordânia sempre foi um território de paz e um país seguro. Os brasileiros são sempre muito bem recebidos no destino, e esperamos que cada vez mais pessoas possam conhecer este lugar tão rico em experiências, cultura, história e diversidade.
Gisele Abrahão – Diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de turismo da Jordânia no Brasil

Conheça alguns dos principais atrativos da Jordânia
A Jordânia recebeu, ao longo de 2019, um número crescente de brasileiros em seus diversos pontos turísticos. Entre eles, um dos mais procurados é a cidade de Petra. Uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o local é o principal cartão- postal do país. Lá estão diversos monumentos esculpidos em pedra, entre os quais se destaca o Tesouro.
Mas os roteiros pelo país são extremamente diversos, e atendem a todo tipo de turista. É possível, por exemplo, explorar belas paisagens e atividades ao ar livre pelo deserto de Wadi Rum. Rodeados por altas pedras vermelhas moldadas pelo vento, os turistas podem se hospedar em confortáveis acampamentos nômades. E, pelo deserto, atrações como trilhas + escaladas + atividades de exploração não faltam.
Também ideal para a prática de esportes, o Mar Vermelho é um dos principais atrativos da Jordânia. Lá, os visitantes podem, por exemplo, mergulhar e praticar os mais variados esportes aquáticos.

Já para quem busca descanso e momentos de relax, o Mar Morto é um dos destinos jordanianos mais indicados. Por lá, não faltam opções de spas, que realizam os mais diversos tratamentos. Destaque para os tratamentos tradicionais que usam a lama negra do local.
E espalhados pelo país, estão diversos pontos ideais para roteiros históricos. É o caso da capital Amã e de sua cidadela, além de Jerash, com suas ruínas preservadas. No país, estão também locais bíblicos como o Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Santa, e Madaba, com seu famoso mapa de mosaicos da Terra Santa. Sem falar no Rio Jordão, na fronteira com Israel, local de batismo de Jesus.