
No interior de São Paulo, empreendimento volta a receber hóspedes dia 1° de Julho
Um dos setores mais atingidos pela pandemia de Covid-19, a hotelaria se prepara para voltar às atividades com novos protocolos e medidas de segurança. Nesse contexto, o Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, anunciou que irá reabrir aos hóspedes no dia 1° de julho; e, para isso, apresentou as mudanças que irão afastar o risco de transmissão da Covid-19.
Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica preservada, o hotel fazenda anunciou que irá reabrir de forma reduzida; com a oferta limitada a 50 acomodações. Além disso, o local promoverá check-in individualizado, a fim de evitar filas.
O Dona Carolina também destaca a importância de equipamentos de proteção, como máscaras e luvas. Além de utilizados pelos colaboradores, eles serão oferecidos aos hóspedes logo no momento da chegada, em um kit que também inclui lenços descartáveis e um frasco de álcool gel.
Atrações em tempos de coronavírus
As atividades em contato com a natureza são ótimas opções para manter o distanciamento social mesmo nos momentos de lazer. Por isso, o Hotel Fazenda Dona Carolina destacou que elas serão ainda mais incentivadas nesse 1° momento, com atrações para todas as idades.
Mas o local não deixa de lado as demais atividades, que continuarão, em sua maioria, sendo disponibilizadas de acordo com regras especiais. A academia do local, por exemplo, continuará funcionando; porém sob horário marcado, e com a restrição de uso a uma família de hóspedes por vez.
Além disso, os 5 restaurantes da propriedade continuarão em funcionamento, e manterão uma distancia de 1,5 metros entre as mesas. Neles, o café da manhã, o almoço e o jantar serão servidos em horários diferentes, para que os ambientes sejam completamente higienizados entre as refeições.
Com exceção do café da manhã, as refeições serão servidas à la carte – e o serviço de buffet com alimentação e utensílios expostos foi suspenso.
Por outro lado, atividades como spa e saunas não voltarão por enquanto. Estes locais, os serviços de estética e massagens continuam suspensos; de modo a evitar o excesso de contato entre hóspedes e colaboradores no hotel.

Limpeza reforçada no Hotel Fazenda Dona Carolina
Pelas áreas públicas do hotel, frascos de álcool gel são disponibilizados aos hóspedes, e colaboradores treinados verificam o respeito às normas de segurança.
As equipes de limpeza do Dona Carolina participaram de treinamentos específicos, e reforçarão os processos de limpeza; tanto nas acomodações quanto nos demais espaços.
Para garantir a efetividade desses processos, uma empresa de limpeza específica foi contratada para garantir a padronização dos protocolos – que serão revistos e testados em auditorias periódicas. Essas auditorias confirmam a limpeza dos ambientes, com o uso de tecnologia de ponta.