
RCD Hotels retomou as atividades de 5 propriedades com novas medidas de segurança
Após quase 70 dias de pausa, os hotéis Hard Rock reabrem no México e no Caribe. As 5 propriedades da RCD Hotels, no México e na República Dominicana, já estão em operação – e funcionam sob novos protocolos de segurança.
De acordo com os padrões de higiene Hard Rock Safe + Sound, os primeiros hotéis a reabrir foram os de Quintana Roo, no México = Hard Rock Hotel Cancun + Hard Rock Hotel Riviera Maya.
Em seguida, também no México e ainda em junho, a RCD retomou as atividades do Hard Rock Hotel Vallarta, em Riviera Nayarit, e Hard Rock Hotel Los Cabos, no Cabo San Lucas; destino reconhecido com o selo Safe Travel e já aprovado para receber turistas em segurança.
Por fim, a 5ª propriedade a ser reaberta foi o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana; que retomou as atividades de acordo com a abertura gradual da República Dominicana.
À medida que nossa indústria se prepara para seu retorno, é imperativo que tomemos todas as precauções adicionais necessárias para manter nossos hóspedes e funcionários seguros.
Enrique Martin Del Campo – Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels
Medidas de segurança
De acordo com a RCD Hotels, as medidas de segurança apresentadas abrangem toda a experiência dos hóspedes e da equipe. São práticas de distanciamento + higiene + prevenção reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, e que buscam garantir que a hospedagem seja segura tanto para viajantes quanto para os funcionários.
E além dos protocolos próprios, os hotéis Hard Rock da RCD Hotels reabrem de acordo com o Hard Rock Safe + Sound, programa mundial de higiene da marca. Desenvolvido por especialistas, o protocolo prevê inspeções regulares de higiene e segurança, além de treinamentos aos funcionários e medidas como:
Higienização da bagagens antes da entrada no saguão.
Verificação da temperatura de hóspedes + funcionários na entrada.
Indicação de distanciamento mínimo em filas.
Uso de máscaras por toda a equipe de funcionários.
Uso de máscaras por hóspedes em determinados locais e momentos, como check-in + elevadores + áreas públicas, como cassinos.
Maior frequência de limpeza de superfícies de contato, em áreas públicas + salas de reunião + salas de jantar + banheiros públicos.
Disponibilização de desinfetantes para as mãos em banheiros e áreas públicas.
Instalação de separadores de acrílico nas recepções + áreas de check-in + mesas de jogos + áreas de atendimento aos clientes.
Suspenção dos buffets self-service.
Distanciamento mínimo de 2 metros entre grupos de hóspedes nas piscinas e praias.