Fazer compras no Mercado Flutuante e se entregar a uma massagem tailandesa são descobertas essenciais
A Tailândia é um destino que emana uma áurea mítica, desde os tempos em que se chamava Ceilão. O viajante que se dedica a descobrir as particularidades locais vai se surpreender em cada passeio.
Não por acaso o país possui uma das mais altas taxas de retorno de turistas do mundo. Em números, cerca de 97% dos visitantes retornam, ou pretendem voltar a visitar o país.
O portão de entrada dos turistas é Bangkok, que responde à altura como a grande metrópole anfitriã. A capital da Tailândia tem o maior complexo portuário de toda a Ásia e recebe as principais companhias aéreas do mundo. A partir de Bangkok o viajante facilmente se conecta a outras regiões do país.
Saindo do aeroporto de Bangkok
Para chegar com conforto ao seu hotel, sem qualquer preocupação ou contratempo desnecessário, invista na contratação de um traslado. A reserva deve ser feita ainda no Brasil. Razões não faltam para tal. A dificuldade do idioma distancia a comunicação entre turistas e motoristas de taxi. O trânsito de Bangkok é intenso e, dependendo do horário da sua chegada, você pode demorar até 2 horas para chegar ao hotel. Estar com um profissional ao seu lado deixará o percurso mais tranquilo e confortável.
As principais atrações da capital tailandesa
Já em Bangkok, aproveite para conhecer algumas das mais importantes atrações da capital tailandesa. O Grande Palácio Imperial é o cartão postal maior do país. Na mesma região está Wat Po, o Buda Deitado. Ao admirar sua escala monumental, lembre-se que ele é todo banhado a ouro. Para visitá-lo, os homens não podem usar bermuda ou camisas sem manga. As mulheres devem esquecer os decotes e roupas curtas.

Transformada em museu, a Casa de Jim Thompson, o famoso comerciante de seda, conta um pouco da história e do processo de fabricação da seda no país.

Outra experiência imperdível é fazer um passeio pelo Mercado Flutuante, nos arredores de Bangkok. Antigamente o mercado era uma importante feira de comércio. Hoje é mais uma atração, onde o turista pode comprar um pobre artesanato Thai. Já o Mercado de Chatuchak funciona somente nos finais de semana e é um verdadeiro mercado das pulgas, vendendo do artesanato mais simples até ótimas antiguidades.

E Tailândia é sinônimo de massagem Thai. Conhecida no mundo inteiro, são oferecidas em todas as esquinas de Bangkok. Os hotéis da capital abrigam excelentes spas que, além de um menu completo de massagens também incluem sofisticação inigualável, responsável pela grande diferença de preços.
Pechinche na hora de comprar
As compras são uma atração a parte. Tudo é vendido nos camelôs. Os antiquários oferecem belas peças de países vizinhos como o Laos e o Camboja. Por ser um dos maiores centros de lapidação de pedras, as joalherias possuem jóias de boa qualidade e grande variedade. Qualquer que seja sua compra, esta é a dica mais importante: pechinche sempre.
Hotéis em Bangkok
Bangkok tem uma hotelaria variada e espetacular. Seus hotéis estão sempre entre os mais premiados do mundo. O The Oriental Bangkok é um bom exemplo. Ele pertence à rede Mandarin Oriental. O 1º edifício do hotel é histórico e foi construído a mais de 100 anos. O Oriental Bangkok foi várias vezes escolhido como o melhor hotel do mundo, por publicações especializadas. Suas instalações são bem tradicionais. O serviço é impecável. Seu Spa está entre os melhores do mundo.

Localizado às margens do rio, o hotel The Peninsula é outro medalhão da capital tailandesa e oferece a mesma luxuosa qualidade. Instalado em uma torre arrojada, todos os seus quartos possuem uma cinematográfica vista para o rio. Os restaurantes são badalados e sua piscina é um charme. Também está entre os melhores hotéis do mundo.
Já o The Sukhothai é um hotel de luxo e descolado. Localizado na área mais comercial da cidade, oferece um dos melhores restaurantes. Como é costume na cultura Thai, seu spa é excelente. Agende uma massagem na chegada ao hotel, depois dos longos voos. Com certeza você vai sentir-se revigorado.