Segundo os organizadores do Festival de Turismo de Gramado, o balanço da edição 2017 não poderia ter sido mais positivo.
O 29º Festuris recebeu mais de 9.000 visitantes nos 2 dias de feira.
Ainda segundo a assessoria da Rossi Zorzanello, criadores do evento, a edição de 2017 registrou um crescimento de 10% tanto no número de expositores quando no de visitantes. Para completar, houve um aumento também de 10% na área comercializada.
Em relação ao volume de negócios, a feira alcançou R$ 280 milhões, como já havia sido previsto.
A cidade de Gramado também se beneficiou muito do evento, e acumulou R$ 18 milhões em volume de negócios.
Todos os números são resultado de pesquisas da Universidade de Caxias do Sul em parceria com a Rossi e Zorzanello. A Universidade está desenvolvendo um projeto para calcular o impacto ambiental e econômico do Festuris.
As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa na tarde do último sábado (11 de novembro).
Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris, comemorou os resultados e a beleza da feira. Ele afirmou que toda a organização foi voltada para oferecer um ambiente esteticamente agradável, além, claro, da funcionalidade dos novos setores.
Zorzanello ainda citou o Business Center, voltado para os expositores que não têm estande, como uma novidade que veio para ficar.
“Também tivemos a arena gastronômica, o espaço Luxury e o espaço de inovação e tecnologia, tudo deu certo. A segmentação foi uma estratégia importante para termos outra edição de sucesso”.
(Eduardo Zorzanello)
A comercialização dos espaços do 30º Festuris já começaram e a expectativa é alta para a edição 2018, que marca o aniversário de mais uma década da marca. No próximo ano o evento está marcado para ocorrer entre os dias 8 e 11 de novembro.