
Vilas particulares + hotéis-ilha são algumas das opções que se destacam pela segurança e exclusividade
Enquanto as viagens são gradualmente retomadas, cresce a demanda por experiências privativas. Com poucas acomodações + privacidade + natureza, esse tipo de viagem engloba desde vilas particulares até expedições por charters marítimos ou fluviais; e já pode ser considerado uma tendência para tempos em que segurança sanitária é – mais do que nunca – uma exigência.
A seguir, confira 4 experiências que, além de oferecerem uma hospedagem acolhedora, garantem maior tranquilidade aos hóspedes; com mais privacidade, segurança reforçada e contato reduzido.
4 experiências privativas para a retomada das viagens
Vista para o mediterrâneo e exclusividade no Villas Son Bunyola (Foto: Divulgação)
Vilas Particulares
Na tranquila região da Mallorca, na Espanha, o Villas Son Bunyola oferece charme histórico em construções seculares. De frente para o Mediterrâneo, as paisagens podem ser apreciadas com ampla privacidade e em meio à natureza.
Ao todo, são apenas 3 casas – com 4 a 5 suítes cada – que fazem parte da coleção de retreats de luxo da Virgin Limited Edition e oferecem piscinas exclusivas com sistema all inclusive de refeições servidas ao gosto do hóspede.
Já no Caribe francês, as 3 vilas do hotel Le Sereno St Barth reúnem luxuosas experiências privativas a amplos espaços à beira do mar. As casas – cada uma com 650 m² – são projetadas pelo designer de interiores parisiense Christian Liaigre; e acompanhadas por amenidades como chef particular, serviço de governança e spa.

Charters Fluviais
Conhecer e experimentar a cultura amazônica é uma experiência imersiva e enriquecedora. Nesse sentido, expedições como a Katerre levam turistas a desbravar o Rio Negro em roteiros fluviais únicos, elaborados em conjunto com as comunidades ribeirinhas.
A partir do município de Novo Airão, os viajantes partem em viagens regulares de 3 a 7 noites pelo Rio Negro e pelos afluentes Jaú, Apuaú, Jauaperi, Aracá. Além disso, também é possível optar por viagens mais curtas pelo Parque de Anavilhanas; ou então embarcar em uma viagem até o Rio Jauaperi, na divisa com o estado de Roraima.
Os charters também são opções, e oferecem experiências privativas que podem ser realizadas em pequenos grupos. O barco Jacaré-tinga, por exemplo, oferece 3 cabines climatizadas, além de staff que inclui cozinheiras, camareira, guias, marinheiro e capitão. Para viagens maiores, é possível optar pelo Jacaré-açu, de 8 cabines climatizadas.

Charters marítimos
Charters são opções para quem busca navegar com tranquilidade e exclusividade. E para aproveitar a viagem, a consultoria de empresas de charters privativos auxilia na escolha do barco na adição dos serviços à bordo; que vão desde o marinheiro ao cozinheiro.
Uma dessas empresas é a Premium Charters, que reúne opções de iates e catamarãs em diferentes destinos – que vão desde o Brasil até a Tailândia.
Necker Island = exclusividade nas Ilhas Virgens Britânicas (Foto: Divulgação)
Hotéis-ilha
Passar alguns dias em uma ilha deserta cercado por águas cristalinas sintetiza o conceito de exclusividade; tanto pela experiência quanto pelo preço. No Caribe, por exemplo, as Ilhas Virgens Britânicas são um arquipélago de 60 ilhas; muitas delas com propriedade individuais e únicas disponíveis para locação.
Esse é o caso de Guana Island, Cooper Island e Necker Island; onde hotéis recebem os turistas com luxo e experiências privativas exclusivas. Com o auxílio de concierges, os hóspedes de Guana Island podem desfrutar de passeios personalizados, que vão de esportes náuticos a mergulhos pelos naufrágios do destino.
Já para se hospedar em Necker Island – ilha de propriedade do bilionário britânico Richard Branson – é preciso desembolsar cerca de US$100 mil dólares por noite. Isso no período de abril a dezembro, podendo receber até 40 hóspedes.
No destino, as experiências são igualmente diferenciadas, com banquetes caribenhos pé-na-areia, aulas de ioga e tour pelo zoológico particular da propriedade; onde são mantidos flamingos, lêmures e tartarugas-marinhas.