Acomodações de design curioso e arrojado são totalmente integradas à natureza
Em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parador acaba de apresentar um novo tipo de acomodação = casulos. O projeto, desenvolvido ao longo dos últimos 2 anos, mescla linhas contemporâneas com detalhes rústicos, de modo a valorizar elementos da região. O resultado é um ambiente glamouroso, que oferece aos hóspedes uma estadia confortavelmente integrada à natureza.
As barracas em formato de casulo foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada. Já no interior destaca-se o design, que traz elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira e palha; além de uma luminária pendente feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.
Ao todo, foram construídos 7 casulos, cada um deles batizado com nomes de abelhas nativas – como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo -, já que essas abelhas normalmente armazenam o mel envolto em uma cera que lembra o design das acomodações.
Leia mais = 5 hotéis temáticos para voltar a viajar pelo Brasil
Colocamos toda a nossa criatividade neste projeto, e ficamos felizes com o resultado e a possibilidade de oferecer uma experiência diferente aos nossos visitantes. Trabalhamos com o conceito de unique stays, ou seja, tipos de hospedagem que só se encontra em lugares exclusivos, combinando o melhor de sofisticação e imersão junto à natureza.
Rafael Peccin – Diretor de Marketing da Casa Hotéis
Hospedagem em um casulo
Com as novas acomodações, o Parador propõe uma estadia em que os hóspedes possam se isolar e se integrar totalmente ao ambiente. Cada um dos casulos têm 24m² e capacidade para até duas pessoas – que podem aproveitar um deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a vista dos Campos de Cima da Serra.
Além disso, todas as barracas oferecem ar condicionado + lençóis térmicos + banheiro com amenities by L´Occitane + minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.
O Parador
Para além dos casulos, os hóspedes também podem usufruir da infraestrutura e dos serviços do Parador. Alguns exemplos são = área social com sala de estar, lareira de pedras, bar e mesa de bilhar + espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza assinados pela grife L´Occitane em Provence.
Outro destaque do hotel é a gastronomia do chef Rodrigo Bellora. No restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo, os sabores da região ganham elementos de cada estação, com ingredientes frescos ao longo de todo o ano. Além disso, às quartas e sábados o hotel oferece um tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres. E, aos domingos, é servido um almoço campeiro com pratos típicos da gastronomia gaúcha.
Durante a hospedagem, também é possível desbravar a região em passeios por terra, água e ar. Em Cambará do Sul, são oferecidas opções como visitas aos Parques Nacionais e cachoeiras da região + cavalgadas na fazenda + passeio de quadriciclo + bicicleta + voos de balão; além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions Fortaleza e Itaimbezinho.