
Hoje, 7 de junho, é um ótimo pretexto para você degustar essa maravilhosa iguaria
Hoje, 7 de julho, é o Dia do Chocolate, um bom pretexto para falar da minha iguaria preferida, depois do café e do pão de queijo, é claro. Um dos compromissos que tenho para comigo mesma, numa viagem, é encontrar e saborear um chocolate feito na cidade ou no país que visito. Entretanto, como nem você, nem eu, podemos viajar agora, começo dando sugestões para você aproveitar o clima aconchegante do inverno e saborear um chocolate quente espetacular, sem sair de casa.

Receita para o Dia do Chocolate Quente a prova de COVID-19
Ingredientes = 1 barra de chocolate amargo ou meio amargo para cada 500 ml de leite.
Preparo = Coloque o leite para esquentar junto com a barra de chocolate quebrada em pedaços pequenos. Mexa sem parar evitando que o chocolate deposite no fundo da panela. Desligue quando o leite começar a ferver. Escalde com água quente duas canecas, aguarde 1 minuto e jogue a água fora. Mexa o chocolate quente mais uma vez para igualar a mistura e despeje o líquido delicioso nas canecas já quentes para recebe-lo.
Sirva com o seu acompanhamento preferido e aprecie o momento!
Chocolates quentes em Belo Horizonte
O chocolate quente encorpado, quase uma mousse, do supermercado Verde Mar é uma ótima sugestão para quem gosta da bebida. Outro chocolate muito gostoso é o do restaurante Ah! Bon.

Casas de Chocolate em Toronto
SOMA Chocolatemaker é o nome da mais famosa chocolateria de Toronto, mas se você, como eu, é um apreciador exigente, a experiência é quase decepcionante. O que salva a ida ao SOMA Chocolate é o passeio em si. A casa está localizada no Distillery District, um minicentro histórico onde antes funcionava uma das maiores destilarias do mundo, e que foi transformado em um polo de arte, gastronomia e cultura.
Outra casa famosa é a Nadege Patisserie, mas aqui delicioso mesmo são os croissants, as pâtisseries e outras delicadezas açucaradas do lugar que vale a pena conhecer.