
Em Trancoso, pousada concorre como melhor lugar romântico na América Latina
A poucos metros do icônico Quadrado de Trancoso, a Casa de Perainda acaba de ser indicada à premiação internacional Condé Nast Johansens Awards; na qual concorre pelo título de melhor lugar romântico na América Latina.
A pousada dispõe de 5 suítes de hotel e 2 villas com 3 suítes cada, e recebe os hóspedes de acordo com o conceito Casa-Hotel – uma tendência para as viagens pós-pandemia, em que experiências privativas são cada vez mais procuradas.
Leia mais = Experiências privativas são tendência na volta das viagens

Hospitalidade baiana
Fundada pelos sócios Virgílio Machado e Alexandre Gobbo, a Casa de Perainda aposta na atenção aos detalhes para construir uma experiência que traduza a essência da hospitalidade baiana. Nesse sentido, um dos destaques da hospedagem é o café da manhã, servido de acordo com 5 temas diferentes por semana.
A decoração dos ambientes também chama atenção, e reúne esculturas e diferentes obras de artistas como o premiado José Bento; que tem parte de seu acervo em exposição no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte.
Já nos espaços externos o destaque fica para a piscina, integrada ao bar do hotel, onde os hóspedes podem apreciar drinks assinados em um ambiente acolhedor.
Queremos que nosso hóspede tenha uma experiência diferente todo dia ao acordar, por isso, tanto o menu, quanto a música e a decoração foram criadas para levar o hóspede para além de seus sonhos.
Virgílio Machado – Sócio da Casa de Perainda

Medidas de Segurança
A Casa de Perainda já recebe os hóspedes com novos protocolos de segurança e higiene. As medidas específicas seguem orientações do Circuito Elegante, que estabelece diferentes critérios a serem seguidos pelos associados. Um dos destaques é um selo que lacra o apartamento após a higienização, e que só é aberto pelo próprio hóspede após o seu check-in.