• Fale Conosco
segunda-feira, 27 outubro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destaque

“Artistas Pelo Pantanal” levanta fundos para combater incêndios

Redação Travel3 por Redação Travel3
19 de maio de 2021
in Destaque
0
Artistas Pelo Pantanal

Obra de Araquém Alcântara (Foto: Everton Ballardin/Divulgação)

Campanha reúne grandes nomes das artes plásticas, e tem meta de alcançar R$2 milhões

Em 2020, cerca de 4 milhões de hectares do Pantanal foram atingidos por queimadas, que expuseram a fragilidade de um dos biomas com maior diversidade de espécies em todo o mundo. Nesse contexto, com o objetivo de evitar que as cenas observadas no ano passado se repitam, a iniciativa Documenta Pantanal lançou o projeto Artistas Pelo Pantanal, que reúne grandes nomes das artes plásticas em defesa do bioma.

A partir de uma campanha de captação e vendas de obras de arte, a ação reúne artistas, galerias, e compradores com o objetivo de arrecadar R$ 2 milhões. Os fundos, que serão administrados pelo SOS Pantanal, terão como destino o investimento em equipamentos, formação e manutenção de brigadas voluntárias anti-incêndio na região, pelo período de 3 anos.

Artistas pelo Pantanal
Obra de Marcius Galan (Foto: Everton Ballardin/Divulgação)

Obras já podem ser adquiridas

As obras estão disponíveis para aquisição desde 17 de maio, na plataforma do Festival Internacional de Arte de São Paulo, a SP-Arte. O valor arrecadado será investido em 14 brigadas comunitárias, distribuídas em diferentes regiões do Pantanal que, conforme dados dos últimos 30 anos, apresentam risco elevado de incêndio; são elas = Chapada dos Guimarães + Cuiabá + Nossa Senhora do Livramento + Barão de Melgaço + Poconé + Corumbá + Ladário.

Além disso, a campanha deixará como marca nas comunidades beneficiadas um bocaiuval, que será plantado na Escola Jatobazinho, mantida pelo movimento Acaia Pantanal. Ao longo de todo o ano letivo será realizado um trabalho de educação ambiental com crianças ribeirinhas, que, tendo as obras doadas como fonte de inspiração, também irão desenvolver variadas atividades artísticas.

LosCabos Copa Desk

Leia mais = Refúgio Ecológico Caiman cria exclusivas experiências pantaneiras

Vamos profissionalizar e equipar essas brigadas por meio de um programa que dará suporte por meio de planejamento e treinamento na prevenção e no combate ao fogo.

Leonardo Gomes – Diretor de Relações Institucionais do SOS Pantanal
Artistas pelo Pantanal
Obra de Rivane Neuenschwander (Foto: Everton Ballardin/Divulgação)

Artistas participantes

A campanha Artistas pelo Pantanal aconteceu em menos de um mês, numa parceria entre o Documenta Pantanal, iniciativa coordenada por Teresa Bracher e Mônica Guimarães, e a SP-Arte, com participações voluntárias de Mari Stockler, Fernanda Feitosa, Maguy Etlin, Paula Azevedo e Susana Steinbruch. Ao todo, a iniciativa reúne 45 obras, doadas por 42 artistas visuais. São eles =

Diversa Africa Desk

Adriana Varejão + Afonso Tostes + Alex Cerveny + Alexandre da Cunha + Ana Maria Tavares + Antônio Malta Campos + Araquém Alcântara + Artur Lescher + Caio Reisewitz + Carlito Carvalhosa + Dalton Paula + Daniel Senise + Di Cavalcanti + Elisa Bracher + Erika Verzutti + Ernesto Neto + Fabrício Lopez + Felipe Cohen + Gerben Mulder + Guga Szabzon + Jac Leirner + João Farkas + José Bento + Laura Lima + Leda Catunda + Luciano Candisani + Luiz Zerbini + Márcia Xavier + Marcius Galan + Maria Klabin + Marina Saleme + Nuno Ramos + Paloma Bosquê + Paulo Bruscky + Paulo Monteiro + Regina Silveira + Rivane Neuenschwander + Rodrigo Andrade + Santídio Pereira + Sérgio Sister + Vik Muniz + Yuli Yamagata.

Tags: Artistas Pelo PantanalbiodiversidadeEcologiaPantanal
ShareTweetSharePin
Previous Post

Cruzeiros marítimos e fluviais esboçam agenda da retomada

Next Post

Orinter realiza evento híbrido para agentes em Belo Horizonte

Next Post
Orinter Evento híbrido em Belo Horizonte

Orinter realiza evento híbrido para agentes em Belo Horizonte

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
Em plena Floresta Amazônica, entre as copas das árvores, o @juma_amazon_lodge mostra como é possível unir conforto e sustentabilidade em um hotel na selva. 

Com bangalôs sobre palafitas, restaurante, piscina e redário voltados para o rio Juma, o melhor é que o hotel agora opera com energia 100% limpa e autônoma.

E segue oferecendo aos hóspedes uma imersão completa na floresta, para que possam aproveitar da gastronomia regional aos passeios guiados.

#Amazônia #TurismoSustentável #JumaAmazonLodge #Amazonas #Brasil #Viagem #Ecoturismo #HotelNaFloresta #travel3 #sustentabilidade #florestaamazonica @torranogi @rougecomunicacao
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.