Companhia cresceu 15% no mercado brasileiro, e espera resultados ainda melhores em 2020
Neste início de ano, a Air Europa comemora o crescimento de 15% que obteve no mercado brasileiro em 2019, com faturamento de 115 milhões de dólares e quatro rotas diretas para a Europa. Os resultados fecham um grande ano, e colocam o Brasil como 4º mercado de maior importância para a empresa.
Os bons números vêm após uma reestruturação interna na Air Europa, que busca se consolidar no setor corporativo. Entre as ações nesse sentido, está a mudança de base da companhia, de Salvador para São Paulo. Houve ainda, sob a direção de Gonzalo Romero, a contratação de profissionais renomados no mercado.
Passageiros que viajam a negócios representam, hoje, cerca de 10% do fluxo da companhia. Para aumentar esse número, a companhia continuará investindo na renovação de sua frota, com a aquisição de aeronaves Dreamliner. Por isso, até 2022 a empresa pretende ter o modelo em todos os seus trechos de longa distância.
As aeronaves oferecem maior conforto, com umidade especial na cabine e maior conforto interno. Além disso, os Dreamliners consomem 20% menos combustível, e emitem menos carbono na atmosfera.
Esse público é muito exigente no que diz respeito a qualidade dos serviços, pontualidade e modernidade das aeronaves. Teremos uma frota unificada posicionando a Air Europa como a principal companhia aérea europeia para voos de longo curso e internacionais.
Gonzalo Romero – Diretor da Air Europa no Brasil
Air Europa comemora também extensão das operações
Desde 20 de dezembro, a Air Europa opera a rota que Fortaleza – Madrid, com duas saídas por semana. A nova rota se junta às outras três portas de entrada e saída do Brasil. São Paulo, Salvador e Recife também recebem e enviam voos a Madrid, com três frequências semanais cada.
A companhia obteve alta taxa de ocupação em seus voos: São Paulo apresenta média de 88%, Salvador 86% e Recife com ocupação média de 80%. Ao todo, 350 mil pessoas viajaram com a companhia no Brasil.
O Brasil está muito forte e vive um novo momento da aviação com a melhoria das condições aeroportuárias. Isso resulta em um maior desenvolvimento da indústria como um todo. 2019 foi um ano de muitas conquistas e ao que tudo indica 2020 será ainda melhor.
Gonzalo Romero