
Ricos em beleza + atrações + diversidade, são lugares que merecem ser (re)descobertos
Destinos sul-americanos são boas opções para quem está com saudades de embarcar em uma viagem internacional. Além de mais econômicos, eles demandam um planejamento mais simples graças à isenção de visto. Além disso, boa parte dos destinos da América do Sul já estão abertos aos turistas do Brasil.
Se o turismo, em 2020, foi marcado pelo adiamento de viagens, pela suspensão de voos e pela baixa ocupação de hotéis, 2021 é o ano em que 9 entre 10 pessoas sonham em voltar a viajar. Com a chegada das vacinas e com os protocolos de higiene e segurança praticados de maneira rigorosa, as viagens estão sendo gradualmente retomadas. Na América do Sul, 5 destinos se destacam entre os roteiros mais procurados pelos viajantes que sonham em embarcar, em algum momento, ainda este ano.
5 destinos sul-americanos para você sonhar e planejar o seu roteiro

1 – Peru
Forte tendência para 2021, o Peru oferece uma estrutura turística de qualidade sem perder os ares enigmáticos ligados à história da civilização Inca. Tesouros arqueológicos + construções históricas são algumas atrações de destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu.
Com natureza abundante, o destino também oferece experiências como workshops gastronômicos e hospedagem em glampings; e é casa para alguns dos melhores restaurantes do mundo .

2 – Colômbia
Outro país que deve estar nos planos dos brasileiros que querem viajar em 2021 é a Colômbia. Extremamente versátil, o destino reúne desde cidades moldadas pela história e cultura locais, como Cartagena e Bogotá, até locais de cenários paradisíacos – como a ilha de San Andrés. Combinar diferentes experiências no roteiro é uma oportunidade para quem busca uma viagem intensa e completa.
Leia mais = 48 horas em Cartagena das Índias, na Colômbia

3 – Chile
Premiado na edição 2020 do World Travel Awards como Melhor Destino de Aventura e Melhor Destino Natural, o Chile também é um dos 5 destinos sul-americanos que devem estar em alta em 2021. O país oferece experiências únicas, em locais como o Deserto do Atacama, a Ilha de Páscoa, Torres del Paine – considerada uma das maravilhas do mundo-, e, claro, a Patagônia.
Leia mais = Jamaica comemora prêmios recebidos no World Travel Awards
Experiências urbanas também não faltam; e, para além de Santiago, podem ser aproveitadas em destinos como Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

4 – Argentina
Popular graças aos diferentes destinos, à proximidade e às opções econômicas, a Argentina também está sempre no radar dos brasileiros. Já é possível visitar Buenos Aires e mais localidades. Cosmopolita, a capital argentina reúne atrações diversas. Vale a pena conhecer bairros como San Telmo, Recoleta e Caminito; e ainda visitar o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires, a Casa Rosada e a Rua Florida.
Ainda assim é importante conferir os locais que estão recebendo turistas porque, como a pandemia segue em ondas, o que é certeza hoje pode mudar amanhã.
Leia mais = 10 atrações de Buenos Aires que refletem o sabor autêntico da Argentina
Para além da capital, a Argentina também é casa para destinos como Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e os vinhos premiados; e Patagônia, com natureza + vida selvagem de tirar o fôlego.

5 – Equador
Apesar de ainda ser pouco conhecido, o Equador é cada vez mais buscado pelos turistas brasileiros. Na capital, Quito, os viajantes encontram atrações que reúnem história e cultura; também presentes em cidades coloniais, como Cuenca.
E entre os principais destinos do país também estão as Ilhas Galápagos, em meio ao Pacífico, onde os viajantes encontram uma fauna que está entre as mais ricas do planeta. E ar puro e natureza tem tudo a ver com as tendências das viagens para esse e os próximos anos.