
No litoral norte da Bahia, hotel volta a receber hóspedes com novos protocolos de segurança
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte se prepara para retomar as operações, e voltar a receber viajantes após meses de pausa. Nesse sentido, o hotel aproveitará a natureza e os amplos espaços para promover o distanciamento social; que ocorrerá de acordo com novos protocolos de segurança e higiene.
Com reabertura em 1° de setembro, o Tivoli recebe os hóspedes com atrativos como lazer para as crianças e culinária típica; além, é claro, de atividades em contato com a rica natureza e com as águas mornas do litoral norte baiano. De forma libertadora, os hóspedes poderão desfrutar tranquilamente de caminhadas ao pôr do sol e de mergulhos no mar.
Enquanto isso, mais um destaque da estadia é a segurança, proporcionada pelo programa Feel Safe at Tivoli; e certificada por selos como Turismo Responsável, Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo, e Protek POSI-Check, da Intertek Cristal. Os protocolos de segurança abrangem diferentes procedimentos, com medidas como distanciamento social + purificação do ar + higiene reforçada.
A saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou.
A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível.
João Eça Pinheiro – Diretor Geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Confira na íntegra os protocolos de segurança anunciados pelo Tivoli Ecoresort
Serviços digitais avançados
Com o objetivo de minimizar as interações entre as pessoas e o contato com superfícies, o hotel vai disponibilizar um aplicativo digital através da qual os hóspedes podem acessar a todas as informações e serviços dos hotéis, incluindo check in/check out e menu digital.
Protocolos de limpeza e higienização atualizados
Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais. Estes protocolos foram posteriormente revistos e adaptados à nova realidade pela Cristal International Standards.
Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização tanto nos quartos e áreas comuns, como no lobby, recepção e restaurantes, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores.
Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria. Tapetes desinfetantes foram implantados nas entradas de carros e hóspedes ao hotel.
Serviços de restaurantes adaptados
A área de Alimentação & Bebidas passou por uma redefinição da oferta de serviços de restaurantes no que diz respeito ao serviço a La carte, aos buffets, room service e minibar.
Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.
Regras de distanciamento social
Os espaços comuns do hotel foram cuidadosamente reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social.
Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, clube infantil, áreas de lazer, entre outras.
Protocolos e material de proteção individual
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte acompanha permanentemente as recomendações das autoridades de saúde, de forma a disponibilizar aos seus colaboradores o mais adequado equipamento de proteção individual.
Todos os colaboradores vão usar máscara, terão acesso a álcool em gel e o contato direto será minimizado. Todas estas medidas serão precedidas de um plano de formação abrangente.
Protocolos de purificação do ar e da água
O hotel é alvo de um rigoroso processo de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização de ar e da água. Os protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados.
Os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspeções e do controle dos níveis de tratamento da água potável, água das piscinas e do ar ambiente, garantindo a qualidade e a segurança dos hóspedes.
Serviço de aconselhamento City Connection
As nossas equipes estão mais do que nunca preparadas para fornecer um serviço de aconselhamento para os hóspedes, para que os mesmos possam visitar o nosso destino em segurança, seja através de informações sobre unidades de saúde, serviços seguros de alimentos e bebidas, entretenimento, transporte e outras experiências.
Protocolos de saúde e segurança para colaboradores
Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os colaboradores do Tivoli Ecoresort Praia do Forte terão formação permanente em procedimentos de saúde.
Serão cumpridos protocolos diários de verificação do estado de saúde da equipe do hotel. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um cliente ser considerado um paciente.
Responsáveis pela implementação de protocolos de Saúde e Segurança
O hotel tem uma equipe responsável pela implementação dos protocolos de saúde e segurança, garantindo a formação dos colaboradores e promovendo o comportamento ambientalmente responsável no uso de recursos.
Procedimentos de higiene e segurança desenvolvidos pela Cristal International Standards
Juntamente com a Cristal International Standards foram redefinidos os protocolos de higiene e segurança aplicáveis às operações dos hotéis, para garantir que são ambientes limpos e seguros.