Competição reúne 250 atletas e termina no Preá após quatro etapas
O Rally Sertões Kitesurf, a maior competição de velejo do Brasil, terá início em 23 de outubro, com largada no Jaguaribe Kite Center, localizado na Praia de Canoé, em Fortim (CE). O evento prevê a participação de cerca de 250 atletas nas categorias de Kitesurfe e Wing Foil, acompanhados por suas equipes técnicas. O público total estimado é de mais de mil pessoas. A chegada será no Preá, município de Cruz, no dia 26 de outubro.
O Jaguaribe Kite Center, localizado no hotel Jaguaribe Lodge & Kite, é uma referência para praticantes de esportes de vento, o que explica sua escolha como ponto de partida para o evento. No dia 22 de outubro, os participantes passarão pelo processo de cadastramento e receberão um briefing da prova. Na sequência, haverá um luau no Jaguaribe Beach Club. O hotel Jaguaríndia Village, também do grupo, estará com o JAG Restaurante aberto para almoço e jantar, com um menu franco-brasileiro assinado pelo chef Emmanuel Ruz, que possui uma Estrela Michelin.
Na manhã do dia 23, a concentração para a largada do Rally Sertões Kitesurf começará cedo, com música e DJ no Jaguaribe Kite Center. A primeira etapa terá como destino o Beach Park, em Aquiraz. No segundo dia, os competidores seguirão para a Praia de Guajurú, em Trairi. A terceira etapa levará os atletas até a Praia Ilha do Guajurú, encerrando-se no quarto dia no Wind House, na Praia do Preá.
O Jaguaríndia Village, inaugurado em 2021, conta com 30 bangalôs e villas, alguns com piscina privativa. Além de esportes, o hotel oferece experiências ligadas à regionalidade, bem-estar e gastronomia. O JAG Restaurante oferece um menu co-criado pelo chef Emmanuel Ruz. O local conta ainda com o Ywi Spa, que oferece diversas terapias, e o Espaço Keiji, com piscina, sauna e bar com drinks funcionais. A Oca do Yoga oferece aulas de meditação e yoga, tanto individuais quanto em grupo.
Já o Jaguaribe Lodge, aberto em 2017, possui 23 lodges feitos de madeira reflorestada e teto de palha de carnaúba, conectados por passarelas sobre palafitas, preservando a fauna e o solo arenoso. O Beach Club Jaguaribe, onde o café da manhã é servido, utiliza pães produzidos na La Boulangerie, padaria do hotel, com fermentação natural e técnicas francesas.