Basta abrir um livro para embarcar em viagens extraordinárias
Não importa se você vai ou não para a Índia nas suas próximas férias. O importante é saber que existe literatura e informação, da melhor qualidade sobre o tema. Uma viagem que leva você a qualquer parte do país, das montanhas da Caxemira às praias de Goa, sem sair do lugar. Basta adquirir suas passagens para a Índia na livraria mais próxima e… boa viagem!
Índia Olhar Amoroso é viagem apaixonante
É evidente que Jean-Claude Carrière estava apaixonado pela Índia quando resolveu transformar em dicionário, suas viagens pelo país. Em Índia, Um Olhar Amoroso, o leitor viaja de A à Z pelos mesmos caminhos traçados com sensibilidade por Carrière, que aproveita sua visão de roteirista de cinema para dar ritmo, ação e emoção à cada verbete.
Índia, um Olhar Amoroso – Jean-Claude Carrière (Ediouro)
Um Mergulho radical na Índia de V.S. Naipaul
Um dos maiores escritores de língua inglesa, o caribenho (nasceu em Trinidad) V.S. Naipaul conheceu o país dos seus antepassados. Diferentemente dos clássicos relatos de viagens, o livro Índia – Um Milhão de Motins Agora, oferece um retrato da rotina dos cidadãos envolvidos em um caleidoscópio de conflitos.
Índia – Um Milhão de Motins Agora – V.S. Naipaul (Companhia das Letras)
O Oriente e as Tentações do Ocidente
Um livro e cinco viagens. Em Tentações do Ocidente, o jovem autor Panjak Mishra mescla narrativa jornalística com diário de viagem para mostrar o choque que países como a Índia, o Paquistão, Tibete, Nepal e Afeganistão enfrentam diante do mundo global.
Tentações do Ocidente – Panjak Mishra (Editora Globo)
Passagens para a Índia através da culinária
Fernanda de Camargo-Moro é diretora científica do Projeto de Pesquisa Himalaia de Arqueologia, autora de vários livros e, ao que tudo indica, exímia cozinheira. No livro “Arqueologia Culinária da Índia”, leva o leitor a viajar pela cultura gastronômica hindu, repleta de sabores surpreendentes.
Arqueologia Culinária da Índia – Fernanda de Camargo-Moro (Editora Record)