Situada no Vale do Rosário, a propriedade é boa opção para as férias de julho
Para famílias brasileiras em busca de uma escapada diferenciada nas férias de julho no Chile, o Vale do Rosário, situado a aproximadamente 1h20min de Santiago, revela-se um destino cativante. Lar da Vinícola Matetic, reconhecida por ser uma das poucas produtoras chilenas que acolhem crianças, o destino oferece uma ótima experiência para toda a família.
A vinícola não apenas recebe de braços abertos os pequenos visitantes, mas também oferece uma série de atividades especialmente pensadas para eles. O destaque é o tour biodinâmico, um passeio pelos vinhedos da propriedade, que proporciona uma proximidade com as plantações e uma oportunidade de aprender sobre os processos de agricultura orgânica e biodinâmica da vinícola.
Após o tour, os participantes são convidados a explorar o Empório, um espaço muito procurado na Vinícola Matetic. Ali, as famílias podem adquirir vinhos e produtos gourmet, além de desfrutar de degustações. Enquanto os pais saboreiam os distintos rótulos das linhas Corralillo e EQ, os pequenos têm a oportunidade de experimentar diversos sucos de uva, uma experiência sensorial para todas as idades.
Outros ambientes da Matetic, como o Restaurante Equilibrio e o Hotel La Casona, são igualmente adaptados para receber famílias com crianças. Os cardápios variados incluem opções de carnes, peixes, frutos do mar e um menu infantil. A hospedagem no Hotel La Casona oferece acomodações totalmente equipadas e uma gama de atividades para entreter adultos e crianças, como sala de jogos e piscina ao ar livre.
Hospede-se no La Casona, Hotel da Vinícola Matetic
Os programas de hospedagem na Vinícola Matetic estão divididos em duas opções. Optando pela meia pensão, os hóspedes desfrutam de estadia no Hotel La Casona, café da manhã, Tea Time, tour biodinâmico com degustação de vinhos Corralillo e EQ, e um jantar de três pratos acompanhado por taças de vinho Corralillo.
Já a pensão completa oferece os mesmos benefícios, além de vantagens adicionais, como um drinque de boas-vindas, um menu harmonizado de cinco pratos, uma excursão guiada pelo Vale do Rosário (podendo ser feita por trekking ou ciclismo), e um briefing com a equipe de atividades ao ar livre, abordando temas como história e geografia do vale, organização das atividades e segurança, enquanto os hóspedes desfrutam de um aperitivo e uma taça de vinho.
Boa opção para brasileiros que pretendem ir ao Chile nas férias de julho poderem tirar alguns dias para fugir dos tradicionais roteiros por Santiago e pelas estações de esqui.
Para saber mais, acesse o site.