Província argentina promove centros de esqui durante a maior feira de turismo da América Latina
A Província de Neuquén, representada pelo Ministério do Turismo, está promovendo sua vasta gama de atividades de turismo de neve durante a WTM Latin America, que termina hoje, 17/4 em São Paulo (SP).
Sergio Sciachittano, presidente da Agência Estadual de Promoção Turística, NeuquenTur SE, enfatizou que a participação do destino na feira é estrategicamente direcionada ao mercado brasileiro, público-alvo prioritário. “Para nós, o público brasileiro é fundamental. Estaremos especificamente promovendo as atrações de neve“, declarou. O perfil predominante dos visitantes inclui casais entre 24 e 60 anos, além de famílias com crianças em busca de sua primeira experiência na neve.
A conectividade aérea entre o Brasil e Neuquén facilita o acesso dos turistas, com aumento das frequências de voos durante a temporada de inverno. “Com as novas conexões aéreas, esperamos duplicar o número de turistas brasileiros na região, que vêm desfrutar das experiências oferecidas pela neve e pelo romance“, acrescentou Sciachittano.
A Aerolineas Argentinas oferece duas operações semanais (segunda e sexta-feira) de Chapelco/São Paulo (GRU), um voo diário de São Paulo/Bariloche, cinco voos diários de Buenos Aires/Chapelco e dez voos diários de Buenos Aires/Bariloche. A Azul Linhas Aéreas opera seis frequências semanais diretas de Viracopos para Bariloche, enquanto a JetSmart oferece voos de Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires, com conexão para Bariloche.
Neuquén abriga a maior extensão de neve na Argentina, com destaque para os destinos de Caviahue, Villa la Angostura e os Centros de Esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso. Além disso, a região oferece uma diversidade de atividades relacionadas ao turismo de neve, como parques, serviços de hospedagem, operadoras de serviços e opções gastronômicas.