Chás da tarde + aula de culinária + degustação de vinhos + charutos com sua bebida predileta
Luxo e gastronomia costumam andar sempre juntos, principalmente quando estamos falando de gastronomia. A Travel3 escolheu 3 hotéis requintados, na Europa, para comprovar.

The Prince Akatoki, Londres
O The Prince Akatoki é um elegante hotel londrino famoso pela cozinha japonesa, minimalista no visual e rica em sabores. Como não podia deixar de ser, por estar em Londres, uma das suas atrações gastronômicas é o tradicional chá da tarde.

A ideia do hotel é que o hóspede sinta toda a nobreza por trás do ritual que encanta o paladar dos britânicos. Para isso o chá é servido em louças finas e apresenta iguarias clássicas deste tipo de refeição que, definitivamente não é apenas um lanche da tarde. O menu inclui uma seleção de chás deliciosos + champagnes + sparkling sake + brioches + bolos + tortas + geleias, entre outras delícias. Para marcar a reabertura do hotel, que fechou suas portas devido à pandemia de COVID-19, o chá da tarde do The Prince Akatoki está com 25%.
Confira aqui os novos protocolos COVID-19 do The Prince Akatoki.

Castello del Nero, Toscana
No Castello del Nero, obras de arte são criadas na cozinha. O elegante hotel, devido a pandemia de coronavírus, anunciou sua reabertura para março de 2021. Até lá é possível sonhar com um roteiro que inclua pelo menos 2 noites de hospedagem nesse ícone da hotelaria italiana.

Nossa sugestão é que você experimente uma aula de culinária no hotel, que fica a apenas 30 minutos de Florença. Uma dos temas oferecidos leva o hóspede-aluno a aprender Tudo Sobre Massas, nome de uma das classes de culinária do del Nero. Após a aula, ministrada por um dos chefs do hotel, você experimenta as receitas elaboradas durante o curso.

Outra experiência que combina luxo e gastronomia é a degustação de vinhos feita na adega do Castello e seguida de um jantar harmonizado, no restaurante La Torre, estrelado pelo Michelin.
Confira aqui os detalhes da reabertura do Castello del Nero, em março de 2021

Villa Cora, Florença
Luxo e gastronomia também é atração de um dos mais tradicionais hotéis de Florença. O Villa Cora faz jus à fama que o cerca, desde a época em que foi erguido, no século 19, para ser a residência palaciana do barão Oppenheim.

A culinária é um dos bastiões do hotel, que mantém autênticas tradições da Itália regional. O cardápio apresenta o trabalho minucioso do chef Alessandro Liberatore atento em preservar receitas específicas para cada estação, elaboradas com ingredientes da mais alta qualidade. O compromisso do Villa Cora é encantar o paladar do hóspede com a simples e verdadeira cozinha italiana.

Já para os fãs da gastronomia, é possível ter aulas ministradas pelo próprio chef, que ensina como preparar pratos de alta gastronomia, seguido de um almoço com o que foi criado durante a aula. Para completar a experiência, os alunos recebem um certificado de participação no curso, assim como as receitas preparadas por eles.
Confira aqui os protocolos COVID-19 adotados pelo Villa Cora.