Com hotéis de luxo pelo México, empresa aposta no Brasil como grande emissor de turistas
Empresa mexicana fundada em 1996 e dedicada a operação e administração de hotéis, restaurantes e residências para idosos, o Grupo Presidente agora volta suas atenções ao mercado brasileiro, devidamente reconhecido pelo seu grande potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para os grandes destinos no Caribe.
Com atuais 21 hotéis, quase todos de sua propriedade sendo alguns em sistema de management, e boa parte localizada em destinos paradisíacos, Cidade México e Vale de Guadalupe, o grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro desde sua inauguração, além de também contar com propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, também no México.

Atualmente, o Grupo Presidente conta com três divisões no segmento de hospedagem: a marca de luxo Presidente InterContinental®; o segmento midscale de hotéis, com as marcas Holiday Inn® e Staybridge Suites®; e, mais recentemente, o segmento de hotéis boutique, com a investida da empresa no primeiro hotel do segmento, o Kimpton Aluna Tulum.
Em novembro, o Grupo já inaugura o segundo hotel boutique de luxo, em San Miguel de Alende, também no México, aumentando assim o seu portfólio nesta divisão. Também neste segundo semestre, o Grupo iniciará a operação de mais dois novos hotéis: Numu, a marca de hotéis boutique da Hyatt Onbound Collection, em San Miguel de Allende, e o Hyatt Dual Brand, em Monterrey Nuevo León.
Sob a marca Presidente InterContinental, o Grupo conta com propriedades luxuosas localizadas nos principais destinos turísticos do México, como Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México, Puebla, Vale de Guadalupe e Guadalajara. No segmento midscale, o Grupo opera em Puebla, com o Holiday Inn La Noria e com o Holiday Inn Express; em Ixtapa, com o Holiday Inn All Inclusive Resort; em Celaya, com o Holiday Inn Express & Suites; e em Aguascalientes, com Holiday Inn & Suites. Já sob a marca Staybridge Suites, o Grupo opera unidades nas cidades de Saltillo, Irapuato, Silao e Guadalajara.

Mais de 20 anos depois de sua fundação, em 2015, o Grupo Presidente se tornou operadora de hotéis multimarcas e iniciou, assim, sua relação comercial com a Hyatt Hotels, passando a administrar unidades como Hyatt House Santa Fe, o primeiro hotel de longstay da marca na América Latina. Dois anos depois, em novembro de 2017, através de uma parceria firmada com a Marriott, a empresa iniciou as operações do hotel Aloft Querétaro e, em 2021, assumiu a administração do Courtyard by Marriott Mérida Downtown. Também no ano passado, mais precisamente em setembro, o Grupo Presidente também lançou o hotel boutique El Cielo Winery & Resort, localizado no Valle de Guadalupe, na Ensenada Baja California.
De acordo com Francisco Barriga, Diretor de eCommerce, Tour & Travel e Central de Reservas do Grupo Presidente, neste momento de retomada do Turismo, o destaque é para o enorme potencial do mercado das Américas. “Vimos no Brasil, o principal mercado sul-americano, uma oportunidade para expandirmos nossa presença e consequentemente nossos negócios. Vamos estar cada vez mais próximos do trade, fechando parceria com operadoras e aumentando o portfólio do Grupo Presidente em todas as vertentes deste mercado. É o Grupo Presidente na prateleira dos agentes de viagens”, destacou.

Foco do Grupo Presidente no mercado brasileiro
De acordo com a Diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, a empresa decidiu apostar suas fichas no mercado brasileiro por seu alto potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para o Caribe, Cidade México e Vale de Guadalupe. Neste primeiro momento, a empresa irá focar em cinco produtos no país.
Embora o Grupo tenha 20 propriedades no México, entendemos que existe uma maior demanda para certas unidades, as quais são mais a cara do perfil do turista brasileiro. É o caso, por exemplo, do Presidente Intercontinental Cancun, resort com a melhor praia de Cancún, excelente gastronomia e voltado para famílias, adultos, casais, grupos Incentivos e casamentos, além de ser Pet Friendly.
Gisele Torrano – Diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente

Além do Presidente InterContinental Cancún, Gisele Torrano destaca ainda outros hotéis que serão promovidos no Brasil.
Temos também o Presidente InterContinental Cozumel Resort & Spa, o único hotel 5 estrelas da ilha, com direito a Selo Virtuoso, três praias, gastronomia impecável e suítes confortáveis com vista mar”, disse ela “É um resort voltado ao mergulho, já que Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo. A unidade ainda conta com o restaurante Alfredo de Roma, assim como o Presidente InterContinental México – Polanco”.
Gisele Torrano

Há ainda outros três hotéis que têm tudo para despertar o interesse do turista brasileiros. É o caso do Kimpton Aluna Tulum, hotel boutique integrado a natureza com foco no wellness e no bem estar, oferecendo também aulas de yoga e meditação. Já o Presidente Intercontinental Polanco está localizado na Cidade do México, a 20 minutos caminhando do Castelo de Chapultepec e a 10 minutos do Museu do Antropologia, uma ótima opção para quem vai visitar a capital mexicana. O hotel conta ainda com seis restaurantes, várias obras de arte e a maior adega da América Latina, com até 2 mil rótulos de vinho.
Por fim, o El Cielo Winnery Resort, localizado no Valle de Guadalupe, no norte do México, é um resort com apenas 32 Villas aconchegantes, com vista para lagos e montanhas, experiências em vinícola e ainda uma capela para realização de casamentos.
Para mais informações consulte: www.grupopresidente.com.mx