Independente do seu projeto, desejo a você um ano saudável e transformador
Sentada próxima à janela, me aqueço sob o sol de inverno e aprecio os telhados de Toronto cobertos de neve enquanto faço um balanço deste ano que parece não querer ir embora. Me lembro desta mesma época, no ano passado. Eu, fazendo as malas para vir para o Canadá, e planos para dar o melhor de mim para transformar 2020 num ano feliz.
Naquela época, ao invés de uma resolução de ano novo, meu projeto para tornar 2020 um ano melhor para mim e para o mundo era ficar sem viajar de avião o ano inteiro. Seria esta a minha contribuição para ajudar a combater o desastre climático que, sai ano, entra ano, continua nos ameaçando cada vez mais.
E aí 2020 chegou e fez a gente cair na real. Melhor seria dizer: e aí 2020 chegou e fez a realidade despencar sobre nós.
365 dias depois, me aqueço sob o sol de inverno, sentada pertinho da janela. Olho para o céu sem nuvens, mas sei que lá fora, por mais ensolarado que o dia esteja, a temperatura real é de 11 graus abaixo de zero. O mesmo vírus que surpreendeu o mundo no início do ano faz novamente esta cidade – o mundo inteiro – se resguardar. Toronto retornou com as leis de confinamento, fechando o comércio, os restaurantes e a rotina urbana da cidade.
Isso não me impede de planejar o meu 2021.
O meu projeto de Ano Novo é prosseguir com o meu propósito de ter uma vida mais simples, que decidi praticar no final de 2019. Uma rotina baseada na simplicidade, porém, cheia de significados. Na prática, meu projeto para 2021 será não comprar nada além de alimentos e itens puramente essenciais. Eu já tenho um casaco para os dias de muito frio; um chapéu para me proteger nos dias de calor e acabei de comprar o material para o meu 2º semestre de estudos.
O que eu preciso de verdade, é de ouvir música, fazer exercícios físicos, me alimentar de maneira saudável e, principalmente, dormir muito bem a noite. Confio cada vez mais na minha intuição e por isso buscarei cada vez mais o tesouro da privacidade. Tenho tentado cuidar mais de mim mesma, o que significa esquecer o perfeccionismo. Não vim para este mundo para ter uma agenda de exaustão, mas sim de diversão.
Terminei 2020 como comecei, com o coração transbordando de gratidão. Isso, para mim, é luxo. O resto, é supérfluo.
Que 2021 seja um Ano Feliz para todo o planeta
Independente do seu projeto para criar um Ano Feliz, desejo que 2021 continue o trabalho transformador de 2020, desta vez, de uma maneira mais positiva.
Feliz Ano Novo!