Evento reúne mais de 350 agentes, representantes de 22 estados e do Distrito Federal, no Vila Galé Alagoas
Representantes de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, marcam presença na XVI Convenção Schultz, reunindo mais de 350 agentes de turismo. O evento, reconhecido como um dos mais importantes do setor no país, teve início no domingo, 17 de março, e se estenderá até quinta-feira, 21 de março, em Alagoas, com o Vila Galé Alagoas como palco das atividades técnicas realizadas nos dias 18 e 19. Além das agendas técnicas, os profissionais participam de imersões em atrativos turísticos.
Aroldo Schultz, presidente da empresa com quase 40 anos de trajetória e que engloba diversas operações consolidadas, como a Vital Card, TZ Systems e Schultz Vistos, ressalta a importância do evento: “Estou muito feliz em voltar para Alagoas, um dos destinos que gostamos muito e que foi palco da nossa convenção em 2019. Agora, nesta edição, comemoramos uma imersão diferenciada em Alagoas para além de Maceió e valorizamos muito a acolhida deste parceiro incrível, que é o Vila Galé“.
No discurso de abertura, Schultz enfatizou a valorização profissional e a parceria com os agentes de viagens: “Nós não somos nada sem os agentes de viagens e, exatamente por isso, consideramos que a margem de comissão é sagrada. O operador tem obrigação de preservar a margem: a sua e a do agente. Quando essa premissa não é respeitada, o ciclo se quebra”, disse.
Bárbara Rodrigues, Secretária de Turismo do Estado de Alagoas, também esteve presente na abertura da convenção e ressaltou a importância do evento para o fortalecimento das parcerias: “Nossa secretaria, criada com autonomia em 2023, reconhece o papel fundamental dos agentes de viagens na promoção e venda do nosso destino. A convenção nos permite estabelecer parcerias mais sólidas“, comentou Rodrigues, ao celebrar o crescimento do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e no terminal rodoviário.
Novidades desde o 1º dia do evento
No primeiro dia da convenção, Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz Operadora, apresentou as novidades em comercialização de destinos internacionais e nacionais. Destaque para o lançamento da campanha Vendeu-Ganhou, com foco no Ecoboo Maldives. A campanha exclusiva para agentes de viagens brasileiros, válida até dezembro, oferece um roteiro de 07 noites para quem vender 10 apartamentos no empreendimento.
No âmbito nacional, foram apresentadas opções de resorts, experiências de luxo, além do lançamento do roteiro Chapada das Mesas, em parceria com a 100 Limites. Rodrigues também destacou a importância dos resorts brasileiros e do turismo regional.
As novidades comerciais anunciadas por Rodrigues também incluem o parcelamento web, financiamento em até 24 vezes com o Bradesco, e a possibilidade de parcelamento de até 12 vezes, sem juros e sem análise de crédito para pagamentos por boleto em circuitos selecionados.
Além disso, foram abordados os desafios do turismo relacionados ao transporte aéreo, com confirmação de negociações especiais com as companhias Azul, Gol e LATAM, oferecendo tarifas promocionais até o final de março. Durante esse período, também foi anunciada uma comissão especial na comercialização de parceiros como Maceió Mar All Inclusive, Ipioca Beach Residence & Resort e Pratagy Beach All Inclusive Resort.
Apresentações especiais na Convenção Schultz
A agenda do dia contou com as apresentações especiais de Clayton Araújo, gerente Comercial da Europamundo no Brasil, que lançou o guia 2024-2026 de circuitos operados em todo o mundo, incluindo, além da própria Europa, destinos como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Também ficou a cargo da Europamundo a apresentação que fechou a agenda do dia, com a palestra “Criadores de Sonho: trabalhar no turismo por um mundo melhor”, ministrada por Luis Garcia, fundador da companhia. “O turismo tem uma capacidade única de promover a paz no mundo. Nós oferecemos turismo de valores em linha com as tendências atuais e com as recomendações da Organização Mundial de Turismo. Nós acreditamos, de forma profunda, na diversidade”, disse.
A tarde também contou com as participações de Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Fundada em 2000, a empresa soma sete milhões de segurados protegidos e mais de 12 mil agentes de viagens em sua base. Bonfim lançou cobertura para roteiros de moto pelo Brasil e América Latina, bem como abordou os desafios da ampliação de idade (71 anos é a nova idade para cobrança adicional de preço na Vital Card) e reforçou a importância de compreender os benefícios das coberturas independentes e por Evento.
Destinos como Jalapão (TO), Bonito e Pantanal (MS), e Natal (RN) também tiveram apresentações de destaque.