Evento cria espaço sensorial para conectar marcas e viajantes
A edição 2025 da WTM Latin America apresenta a Experience Zone, uma área imersiva que propõe novas formas de interação entre marcas e profissionais do turismo. O espaço, que integra a programação do evento que acontece de 14 a 16 de abril, transforma o contato comercial em experiências sensoriais, ampliando a conexão entre empresas e compradores.
A proposta atende à demanda crescente por autenticidade nas viagens e reforça o papel das emoções nas decisões de compra. A Experience Zone reúne cinco ativações distintas, incluindo uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes. Sons regionais, aromas típicos e imagens icônicas criam uma jornada interativa para os visitantes. Telas, fones de ouvido e dispensadores de aromas estimulam os sentidos e aproximam o público das marcas e destinos.
A Experience Zone é um convite a acessar destinos e produtos de forma mais sensível, despertando os sentidos e criando memórias com as marcas. Nosso objetivo é apoiar o expositor nesse movimento e, ao mesmo tempo, impactar positivamente os profissionais que circulam pela feira.
Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America
Empresas participantes da WTM Latin America trazem experiências exclusivas para a área da Experience Zone. Minas Gerais destaca seu potencial para o turismo de bem-estar com um SPA dentro do pavilhão. A TAP Air Portugal disponibiliza uma estação de customização de cordões de crachás, reforçando a identidade da marca. O grupo Ânima oferece uma experiência de imagem 360 graus, permitindo uma imersão audiovisual completa.
A United Parks recebe os visitantes com uma parada temática inspirada na floresta tropical, promovendo a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis. Personagens fantasiados de animais da fauna sul-americana interagem com o público, que pode registrar o momento em um backdrop temático. A empresa também apresenta a Expedition Odyssey, nova atração do SeaWorld Orlando, e divulga a oferta de ingressos com plano de refeição gratuito.
A WTM Latin America reforça sua vocação de unir negócios, conteúdo e conexões humanas. Com a Experience Zone, o evento amplia as possibilidades para marcas que desejam impactar o público por meio de experiências sensoriais.
O credenciamento para a WTM Latin America é obrigatório e está disponível aqui.