• Fale Conosco
sábado, 13 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

WTM Latin America 2023 – o sucesso pelas palavras de quem participou e pelos seus números oficiais

Redação Travel3 por Redação Travel3
17 de abril de 2023
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras
0
Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America

Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America (Foto: Divulgação)

Com mais de 26 mil participantes, evento apresentou crescimento de 157% na participação de agentes de viagens

A maior e mais importante feira B2B de viagens e turismo da região comemora os resultados de sua mais recente edição, com crescimento em todos os aspectos. Realizada entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America somou 26.454 participantes, um aumento de 32,2% na comparação com o evento de 2022.

Somente de visitantes profissionais de viagens e imprensa o número chegou a 20.873 (excluindo o número de staff dos expositores), o que corresponde a um aumento de 37,3% em comparação aos 15.204 visitantes da edição 2022.

Com relação às empresas expositoras, a WTM Latin America 2023 teve 623 expositores de 40 países – cerca de um terço deles representando destinos nacionais – apresentando suas novidades em produtos e serviços, crescimento de 3,8% na comparação com 2022. Em área comercializada, o acréscimo foi de 8% em relação ao ano anterior.

O aumento expressivo da presença de agentes de viagens, um dos mais importantes motores da cadeia de vendas, foi outro ponto celebrado pela organização. O número de profissionais saltou de 2.706, em 2022, para 6.947 em 2023, crescimento de 157% e recorde absoluto entre as dez edições realizadas. O evento também registrou uma participação maior de compradores membros do WTM Buyers’ Club – de 1.473 para 2.362, um aumento de 60%.

LosCabos Copa Desk

Os números oficiais, divulgados na última sexta-feira, 16/04, reforçam a relevância e reconhecimento do evento como principal ponto de encontro na região para a captação de novos negócios, networking e oferta de conhecimento que apoia o desenvolvimento da indústria latino-americana de turismo. A edição 2024 está confirmada para acontecer no Expo Center Norte, de 2 a 4 de abril. “O ciclo já começou, nosso planejamento está em andamento. Nossa responsabilidade agora é ouvir, aprimorar e construir um evento ainda melhor no ano que vem”, diz Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America.

Confira o que disseram alguns dos expositores participantes da WTM Latin America 2023:

Diego Piquin, Bariloche na WTM
Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur – Turismo de Bariloche (Foto: Caroline Tonaco)

Turismo de Bariloche

É muito bom estar no Brasil, participando mais uma vez da WTM Latin America, sempre trazendo novidades. E a principal novidade que trazemos este ano para a WTM diz respeito ao Cerro Catedral, onde fizemos um investimento de 22 milhões de dólares. Temos novas pistas onde foram incorporados canhões de neve que asseguram muita neve durante toda a temporada, independente do que aconteça com a natureza e a temperatura. Assim, garantimos a temporada de neve desde meados de junho até o fim de setembro ou início de outubro. E outra novidade é uma melhor conectividade com o destino, já que temos de volta o voo direto da Aerolíneas Argentinas, que liga São Paulo – Bariloche em uma viagem de aproximadamente 3 horas. Estamos trabalhando muito para tratar de que esse voo se mantenha o ano todo.

Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur – Turismo de Bariloche
Time da Diversa Turismo
Time da Diversa Turismo no estande da operadora na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Diversa Turismo

O sucesso da WTM Latin America se mostra cada vez maior, e nossa principal divulgação aqui, este ano, é a nossa Temporada de Neve. A Diversa, junto com o Pool Neve Argentina preparou a maior e melhor oferta de hotéis para esta temporada de esqui em Bariloche. São 3 opções de pacotes para curtir o destino, desde o básico, o voltado a um perfil de público intermediário e até aquele voltado para um esquiador. O agente de Viagens tem toda a oportunidade de encontrar essas ofertas disponíveis no nosso site, e com confirmação imediata. A hotelaria foi selecionada a dedo, está super bem localizada, visitamos todos os hotéis, e a oferta está incrível! Saídas diárias voando Aerolíneas Argentinas, começando em 3 de julho e terminando em 21 de agosto, ou seja, voos diários durante 1 mês e meio para Bariloche.

Adriana Fredericce, Diretora de Produtos e Operações da Diversa Turismo.
Equipe da Incomum Viagens
Equipe da Incomum Viagens em seu estande na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Incomum Viagens

A Incomum Viagens cresceu bastante no pós-pandemia, e estar aqui na WTM, que é a maior feira de turismo da América Latina é uma experiência gratificante, já que é a nossa 1ª participação com estande no evento, e tem sido muito bom para a nossa visibilidade. Investimos alto, não só na nossa tecnologia, como também nas ótimas contratações de profissionais que temos feito. Destinos? Vendemos todos. Temos especialistas de Disney, especialistas de Neve, temos bloqueios, setor emergencial e plantão de vendas. Nosso diferencial a ser mostrado aqui é o nosso atendimento, nossa expertise e o nosso DNA!

Lucia Helena Cardoso – Gestora Operacional da Incomum
Miami WTM_
Melina Martinez, Keldon Young e Carolyn Corrigan, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (Foto: Caroline Tonaco)

Miami Convention & Visitors Bureau

Estamos mais uma vez na WTM Latin America, e o nosso projeto é voltado para que o Brasil supere o volume de viagens ao nosso destino. E é nosso objetivo continuar com o compromisso que temos de treinar os agentes de viagens, para que mostrem que Miami não é um destino somente de praias e compras. Miami tem muito mais a oferecer. Somos uma cidade cosmopolita, com exposições de artes, muitos eventos esportivos, como a Fórmula 1 e Miami Open, dentre outros. Nossa gastronomia é fantástica e temos muito a oferecer aos brasileiros. E em 5 de julho está prevista a inauguração da Bright Line, o trem que ligará Miami a Orlando numa viagem confortável de apenas 3 horas, e que temos certeza que será muito procurado pelos brasileiros.

Carolyn Corrigan – Diretora de vendas do GMCVB para a América Latina e Caribe
Orinter, WTM
Time da Orinter reunido no estande da operadora na WTM Latin America (Foto: Caroline Tonaco)

Orinter Tour & Travel

A Orinter está mais uma vez na WTM Latin America, e principalmente para agradecer e prestigiar os agentes de viagens. O que estamos trazendo de grande novidade aqui para esse evento de sucesso é o Orinter Clube, nosso programa de fidelidade que em menos de 1 mês já conta com mais de 25 mil inscritos. Com ele, o agente de viagens que vender conosco acumula pontos que podem ser trocados por mais de 1 milhão de produtos, experiências e serviços. E, após a grande notícia do ano, que foi a aquisição da Orinter pelo Grupo Mondee, adiantamos que este grupo está trazendo novidades na área de tecnologia e também muito conteúdo que não era comercializado no Brasil. As novidades serão divulgadas, em breve, para os agentes de viagem.

Roberto Sanches – Diretor comercial da Orinter Tour & Travel
Xcaret, WTM
Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas Hoteles Xcaret e Gabriel Lopez Perez, Diretor da DGX Travel (Foto: Caroline Tonaco)

Hoteles Xcaret

Estamos muito contentes em estar aqui no Brasil, participando da WTM Latin America e trazendo as novidades do Grupo Xcaret para esse grande público, que está incrível.  Nosso conceito all-fun inclusive é único nos nossos destinos, e sempre queremos trazer ofertas diferenciadas aos nossos parceiros. Este ano trazemos novidades, já que estamos incluindo como parte de nossos serviços produtos marítimos, como transporte de Cancún a Isla Mujeres, e tours de Catamarã para nossos hóspedes, sem custo adicional.  E também anunciamos aqui que estamos próximos da 2ª fase de ampliação do nosso hotel Xcaret México, que contará com mais 900 apartamentos.

O Brasil para nós é um mercado muito importante, é sempre uma alegria receber os brasileiros em nossos parques e hotéis. Compartilhamos o mesmo gosto pela cultura e natureza, e isso é um pilar central do nosso grupo: Compartilhamos nosso amor pelo México através dos nossos produtos, e é uma imensa alegria ver a recuperação e o interesse do mercado. Nossos hotéis, categoria 5 diamantes, aliados aos nossos parques e nossa cultura, são uma oferta perfeita para os viajantes brasileiros.

Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas Hoteles Xcaret
Diversa Sergipe Desk
Tags: WTM LAwtm latin americaWTM Latin America 2023
ShareTweetSharePin
Previous Post

Grupo Presidente promove FamTrip para o México

Next Post

Trem noturno temático marca o feriado de Tiradentes

Next Post
Maria Fumaça

Trem noturno temático marca o feriado de Tiradentes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airl Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airlines deixou o destino ainda mais acessível para os viajantes brasileiros. Se a ideia é planejar férias em família com conforto e muitas atividades, vale a dica: o Hard Rock Hotel Los Cabos reúne lazer, gastronomia e paisagens marcantes no Pacífico mexicano.

Em meio ao encontro do deserto com o mar, o resort all inclusive aposta em arquitetura moderna, espaços amplos e uma proposta que combina descanso e diversão para todas as idades. As suítes seguem essa linha: vista para o mar, luz natural e ambientes pensados para momentos de convivência e de tranquilidade.

As famílias encontram opções para cada fase da viagem. O Roxity Kids Club™️ estimula a criatividade das crianças, enquanto adolescentes têm espaços próprios com jogos e atividades independentes. No Music Lab, os hóspedes podem até formar uma banda e ensaiar como profissionais.

Para os adultos, o Rock Spa®️ oferece experiências de bem-estar com hidroterapia e salas de tratamento. Academia, salão de beleza e áreas dedicadas ao relaxamento completam a estrutura.

A gastronomia também é um ponto forte: o resort reúne restaurantes de culinárias variadas — de sushis e teppanyakis aos cortes premium, massas, pizzas no forno a lenha e pratos mexicanos tradicionais. Há ainda opções práticas no The Market, ideal para famílias.

Piscinas para todas as idades, vistas amplas e clima descontraído reforçam o ambiente de férias que marca o Hard Rock Hotel Los Cabos. Para quem quer aproveitar o novo momento de conectividade com o México, o resort é uma base interessante para explorar um destino que une natureza, cultura e boas experiências em família.

#loscabos #copaairlines #bajacalifornia #hardrockloscabos #travel3 #viagememfamília #méxico #rcdhotels
Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de l Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de luxo no Uruguai, que acaba de ganhar destaque internacional com a chegada das Michelin Keys. 🌟

Quatro hotéis do país receberam uma chave — reconhecimento do Guia Michelin para propriedades com identidade forte, serviço excepcional e experiências marcantes.

Entre arquitetura autoral, natureza preservada e uma estética minimalista que virou assinatura uruguaia, os hotéis premiados representam diferentes estilos de hospedagem em José Ignacio, La Barra, Punta del Este e Montevidéu. As fotos estão em ordem, confira!

🏡 Estancia Vik José Ignacio
Em meio ao campo uruguaio, a propriedade funciona como uma galeria viva: obras de artistas sul-americanos, afrescos impressionantes e ambientes que misturam arte e vida rural. Cavalgadas, asados e horta orgânica completam o clima de refúgio contemporâneo.

🌿 Casa Flor Hotel Boutique – La Barra
Um hotel intimista com apenas nove suítes claras, obras de artistas locais e atmosfera de casa de praia. Entre o mar e o bosque, oferece dias tranquilos, piscina e fácil acesso às praias e restaurantes da região.

🏙️ Hotel Montevideo – Pocitos
Design autoral, arquitetura contemporânea e personalidade forte. Quartos com varanda, peças vintage, piscina com vista para o skyline e gastronomia assinada por chefs uruguaios colocam o hotel entre os destaques da capital.

⛰️ Fasano Las Piedras – Punta del Este
Projetado por Issay Weinfeld, o hotel aposta em privacidade e natureza. Vilas de pedra integradas ao terreno, piscina esculpida na rocha, spa e trilhas reforçam a proposta de luxo discreto e atmosfera residencial.

Com novas rotas diretas entre Brasil e Uruguai, chegar aos destinos mais exclusivos do país ficou ainda mais fácil — e as experiências de hotelaria ganharam um destaque merecido no cenário internacional. 🇺🇾✨

#uruguai #michelinkeys  #turismodeluxo #puntadeleste #joseignacio #montevidéu #travel3 #viagem #design #hotelboutique
O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.