Campanha de vendas nacional – Estrelas Serra Gaúcha – é apresentada oficialmente na capital mineira
A Visual Turismo e a Brocker Turismo são parceiras há longo tempo. Entra ano sai ano, as 2 empresas trabalham em parceria para divulgar e fomentar as vendas para os destinos da Serra Gaúcha. E como começo de ano significa recomeço de vendas, a Visual Turismo e a Brocker fizeram em Belo Horizonte o lançamento da campanha Estrelas Serra Gaúcha, que é um sucesso na parceira entre as 2 marcas.
O concorrido jantar de capacitação aconteceu ontem (5 de fevereiro), na 68 La Pizzeria. Agentes de viagens parceiros marcaram presença para ouvir as novidades dos destinos e serviços opcionais da Brocker, oferecidos nos roteiros da Visual. Após a abertura, feita por Hugo Lagares, os convidados se inteiraram dos detalhes da campanha Estrela Serra Gaúcha que abrange todas as vendas feitas no período de 1º de fevereiro a 30 de junho de 2020. Assim, os 10 agentes que mais efetivarem as vendas dos serviços oferecidos serão premiados com uma viagem exclusiva.

Visual Turismo e Brocker mostram novidades e convidam agentes para participar da campanha de vendas do destino
Ricardo Andrade, gerente da base mineira da Visual Turismo, estava muito feliz por sediar um evento em parceria com a Brocker, em Belo Horizonte.
Esta é uma campanha que, para nós da Visual Turismo é um sucesso absoluto. Ao prestigiar os serviços que a Brocker nos oferece, incentivamos os agentes de viagem a incluir outros opcionais além da passagem aérea, da hospedagem e do traslado de chegada e saída a Serra Gaúcha, que é o padrão das vendas para este tipo de pacote. Criamos então um sistema de pontuação e selecionamos alguns dos serviços oferecidos pela Brocker para premiar os agentes que mais venderem esses serviços opcionais. Esta campanha mostra que a Visual é parceira tanto dos agentes de viagem quanto dos fornecedores.
A Campanha Estrelas Serra Gaúcha está oficialmente lançada a partir deste evento, mas este anúncio será feito também em outras bases da Visual Turismo, por todo o Brasil. Particularmente em Minas Gerais, a Serra Gaúcha é um roteiro que tem muita procura e muitas vendas. O Natal Luz, por exemplo é o nosso carro chefe em vendas. Mas o mineiro já entendeu que é possível visitar a região em cada época do ano e encontrar atrações diferentes e surpreendentes em cada visita. O inverno, a Páscoa, o Festival de Cinema, são exemplos da diversidade de eventos e atrativos que o destino oferece.
Ricardo Andrade – Gerente da Visual Turismo em Minas Gerais

Brocker Turismo lança campanha no seu 3º principal mercado
O receptivo gaúcho é visto pelos agentes de viagem mineiros como uma das mais sérias e sólidas operadoras do Brasil. Para completar está a qualidade diferenciada dos produtos e serviços que oferece aos viajantes. A Reportagem Travel3 conversou com Guilherme Ribeiro, do comercial da Brocker Turismo, que, ao lado de Ricardo Andrade, lançou e explicou aos convidados como funciona a campanha Estrelas Serra Gaúcha.
A campanha Estrelas da Serra Gaúcha existe há 2 anos e já é uma tradição na parceria que a Brocker tem com a Visual Turismo. Os 10 vencedores da campanha terão a oportunidade de conhecer Gramado no período em que as estrelas também nos visitam, justamente durante o famoso Festival de Cinema de Gramado. Daí o nome da campanha. No ano passado inclusive, os agentes de viagem vencedores tiveram a experiência de, também eles, passarem pelo tapete vermelho. Eles ainda assistiram a um filme premiado exibido no Palácio dos Festivais. E, para completar, puderam curtir em grande estilo todo o aconchego do inverno na Serra Gaúcha. Por todos estes diferenciais, esta é uma campanha de grande sucesso que, esperamos, irá se repetir também em 2020.
Esta é uma campanha que a Brocker e a Visual fazem para os agentes de viagem de todo o Brasil. Em 2019, 2 agências de Minas Gerais estiveram entre as vencedoras. Este ano a Brocker está preparando novas surpresas para encantar os agentes vencedores. Todas as agências de todas as bases da Visual, que venderem os produtos Brocker da Serra Gaúcha, participam da campanha. Os 10 vencedores são os que tiverem a maior pontuação em vendas, de acordo com as regras da campanha.
Minas sempre foi um mercado muito forte para a Brocker Turismo. Este é o nosso 3º maior mercado em termos de vendas de produtos da Serra Gaúcha. E graças aos bloqueios feitos pela Visual, temos certeza de que as vendas este ano serão muito boas. Somando com os produtos, os mais variados, que a Brocker oferece, ofereceremos roteiros surpreendentes para os mineiros. De passeios de trem a passeios de balão, são experiências diferenciadas e inesquecíveis.
Guilherme Ribeiro – Comercial da Brocker Turismo

Hotéis parceiros atualizaram os agentes de viagem
O hotel Recanto da Serra e a rede de hotéis Laghetto também participaram do evento da Visual Turismo e Brocker, mostrando novidades aos profissionais presentes.
Ângela Nascimento, do comercial do hotel Recanto da Serra – Gramado destacou, como novidade, a inauguração prevista para o final do ano do Parque da Mônica. Segundo a executiva, a atração tem tudo a ver com o perfil familiar do hotel. O Recanto da Serra, ainda segundo Ângela, é um 4 estrelas com apartamentos amplos, que comportam 4 pessoas. E um dos diferenciais do hotel está no café da manhã, bem ao gosto dos mineiros.
Já Eden Alvarenga, representando a Laghetto Hotéis, fez um histórico e apresentou as unidades da rede, que, aos 30 anos de existência tem 18 hotéis, 16 deles no Rio Grande do Sul = 10 em Gramado + 1 em Canela + 2 em Bento Gonçalves + 1 na cidade de Rio Grande + 3 hotéis em Porto Alegre.
Cenas do evento, superconcorrido, realizado pela Visual e Brocker (Fotos: Eduardo Tonaco)
Confira a agenda das Campanhas de Vendas + Famtours da Visual Turismo
A Visual Turismo segue criando estratégias e meios para capacitar com qualidade os agentes de viagem. Ao mesmo tempo estão no ar várias campanhas de vendas com prêmios diferenciados para os melhores vendedores dos produtos da operadora. É o que explica Ricardo Andrade:
Além da campanha Estrelas Serra Gaúcha, nós já temos alguns famtours pré-programados e estamos lançando uma campanha com o Esmeralda Praia Hotel, em Natal, na qual os melhores vendedores embarcarão também em um famtour.
Já a Campanha com a rede Meliá termina agora, no mês de fevereiro, valendo um famtour para Punta Cana. Estamos relançando nosso programa de pontos, o Visual Partner. É um programa de fidelização que oferecerá uma série de vantagens, diferenciais, premiações e viagens para os nossos agentes parceiros.
Temos ainda muitas outras novidades e para o agente de viagem que quiser se atualizar de todos os detalhes sobre as campanhas, basta entrar em contato com a equipe comercial da Visual Turismo, em Belo Horizonte. E em breve teremos um Hot Site com todas essas informações.
Ricardo Andrade