Diana Pomar apresenta destino mexicano a agências selecionadas da capital mineira
O Turismo de Los Cabos, por meio de sua representante no Brasil, Diana Pomar, promoveu nesta terça-feira (14) um encontro com agentes de viagens de Belo Horizonte para fortalecer a divulgação do destino junto ao mercado mineiro.
O evento, em formato de almoço, aconteceu no Terraço Libertas e reuniu cerca de 20 profissionais do setor, entre representantes de operadoras e agências da capital.

Vejo muitas semelhanças entre o povo mineiro e o mexicano. Ambos valorizam as raízes, a cultura e são muito acolhedores. Em Minas, as pessoas falam com os olhos e demonstram afeto com o coração.
Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil

A seleção dos convidados foi feita sob medida e contou com a presença das agências mais exclusivas de Belo Horizonte. Com esse time de presentes, além da apresentação, o encontro foi marcado por networking e troca de experiências.

Confira os destaques e quem esteve presente
Diana Pomar conduziu a apresentação e compartilhou informações preciosas sobre o destino localizado na Baja California Sur, a cerca de duas horas da Cidade do México. Reconhecido como o principal destino de luxo do México, Los Cabos concentra redes hoteleiras internacionais, hotéis boutique, centros de compras e uma estrutura voltada ao turismo de alto padrão.

Carlota Soares, da BRT Operadora; Juliana Piancastelli, da Queensberry; Fabiana Castro, da Estação de Turismo e Marcia Tonidandel, da BRT Operadora + Luisa Castro, da IViagens e Mariana Camargos, da Aurora Viagens + Diana Pomar e João Cruz, da Orinter (Fotos: Caroline Tonaco/Travel3)
Ela destacou a força da hotelaria local ao apresentar as marcas internacionais que operam em Los Cabos. Segundo Diana, o destino reúne algumas das principais redes do mundo, como Four Seasons, One&Only, Waldorf Astoria e Nobu, além de hotéis boutique voltados para experiências exclusivas e integração com a natureza.

Renata Azevedo, da Speed System; Diana Pomar e Julia Péres, da Snow Operadora + Grazielle Tostes, da Interep e Juliana Gomes, da Maac Travel + Ana Luiza Lima, da Ana Luiza Lima Consultoria em Viagens; Mariana Camargos, da Aurora Viagens e Carolina Cordeiro, da Teresa Perez Group (Fotos: Caroline Tonaco/Travel3)
A diversidade de hospedagens oferecidas em Los Cabos atende diferentes perfis de viajantes, de casais a famílias, com foco em bem-estar, gastronomia e lazer. E Diana ressaltou que o setor segue em expansão, com novos empreendimentos previstos:
“As melhores marcas do mundo já estão presentes em Los Cabos, e o destino continuará recebendo novos empreendimentos nos próximos três anos”.

Felipe Dias, da Mice Travel; Bruno Baeta e Jaqueline Ledo, da Visual Turismo e Cecilia Oliveira, da Linovi Viagens + Diana Pomar e Silvia Lage, da Belvitur + Juliana Gomes, da Maac Travel; Diana Pomar e Marcella Gomes, da Fred Tour Viagens e Turismo (Fotos: Caroline Tonaco/Travel3)
Diana também destacou a recente inclusão de Los Cabos no Guia Michelin, fato que reforça a relevância do destino na cena gastronômica internacional. Segundo ela, essa conquista comprova a diversidade e a qualidade da culinária local, e demonstra um diferencial importante para o viajante brasileiro, que cada vez mais valoriza experiências autênticas fora das acomodações.
“Hoje temos 14 restaurantes indicados, quatro deles dentro de hotéis e os demais fora. Isso é importante porque o viajante brasileiro quer vivenciar a gastronomia local, explorar novidades fora do hotel, e Los Cabos oferece essa possibilidade”.

Além da infraestrutura, Diana abordou os diferenciais naturais da região, que combina mar, deserto e montanhas, reúne uma rica vida marinha, proporciona avistamento de baleias, experiências de ecoturismo, campos de golfe, passeios variados e uma vida noturna ativa.
Vídeos e imagens exibidos ao longo da apresentação ilustraram as experiências disponíveis no destino e chamaram a atenção e encantaram os participantes. Após a apresentação, os convidados participaram de um animado almoço ao ar livre, no terraço, sob as copas das árvores do espaço.

A iniciativa contou com a colaboração da Fred Tour Viagens e Turismo e com o apoio da Travel3, e reforçou a estratégia do Turismo de Los Cabos de estreitar laços com o mercado brasileiro, com foco em regiões de forte potencial emissivo, como Minas Gerais.
A aproximação com agentes locais e a apresentação das novidades do destino integram as ações para ampliar a presença de Los Cabos nas prateleiras das principais agências do país.