Evento atrai mais de 5 mil profissionais e confirma a edição 2025
A segunda edição da Travel Next Minas, realizada em 16 e 17 de agosto na Expominas, em Belo Horizonte (MG), registrou um marco significativo para o setor de turismo. Com a participação de 5.123 profissionais, o evento gerou negócios estimados em R$ 60 milhões, superando os R$ 40 milhões da edição anterior.
Rubia Coser, uma das diretoras do evento, destacou o sucesso da edição, mencionando a promoção do estado, a organização da operação e a capacitação de agentes de viagens como pilares do evento. Segundo ela, a Travel Next Minas cumpriu 100% do seu objetivo.
Entre os destinos nacionais expostos, Minas Gerais se destacou como o anfitrião. O estado participou com um estande de 250 metros quadrados, promovendo a culinária mineira e a “mineiridade” como principais atrativos turísticos. Petterson Menezes Tonini, Superintendente de Políticas do Turismo e Gastronomia da Secult MG, ressaltou a importância da cozinha mineira, com a apresentação de 12 cozinhas-show e o lançamento oficial do carnaval de 2025.
Confira alguns dos expositores da Travel Next Minas 2024

BRT Consolidadora
“A BRT é uma empresa com quase 50 anos de história e, atualmente, estamos focando em expandir nossa presença nos estados brasileiros, com um olhar especial para Minas Gerais. Recentemente, abrimos um novo escritório na Savassi, em Belo Horizonte, e estamos trazendo nossa operadora para cá. Além disso, estamos nos preparando para inaugurar nossa sala VIP no Aeroporto de Confins. Serão duas salas, identificadas como BRT Lounge, com previsão de inauguração ainda para o final deste ano. Ou seja, em breve abriremos as portas do nosso BRT Lounge“. (Marcia Tonidandel, da BRT Consolidadora e Operadora).

Diversa Turismo
“A Travel Next Minas 2024 tem sido um grande sucesso. Em apenas dois dias, tivemos muitos contatos com nossos clientes atuais e também com novos clientes que estão se cadastrando conosco. Durante a feira, estamos promovendo o sorteio de uma mala exclusiva para aqueles que realizarem novos cadastros, o que tem gerado bastante interesse. Além disso, muitos têm perguntado sobre a segunda edição do Workshop Brasil da Diversa, que será realizado a partir do dia 25, em São Miguel dos Milagres, Alagoas. Para este evento, estamos embarcando com 250 agentes de viagem, incluindo 50 de Minas Gerais!” (Filipe Lorandes, da Diversa Turismo).

Hotéis Xcaret
“Estamos aqui para reforçar nossos produtos, que incluem três hotéis: o Xcaret México, o Xcaret Arte e o Casa de La Playa, todos operando com o inovador conceito All Fun Inclusive, que oferece a todos os hóspedes acesso ilimitado a todo o portfólio do Grupo Xcaret. Estamos destacando essa vantagem não só no mercado de Minas Gerais, mas também em todo o Brasil. Para nós, o mercado mineiro é de grande importância e merece nossa atenção constante, com visitas regulares, treinamentos e informações atualizadas. Nossos hotéis oferecem belas praias, infraestrutura de primeira linha, uma hotelaria padrão 5 diamantes, além de entretenimento, cultura e natureza, tudo em um único lugar, complementado pelas experiências exclusivas em nossos parques.” (Gabriel López, dos Hotéis Xcaret)

Incomum Viagens
“Esse ano, optamos por um stand maior na feira, refletindo a importância da nossa base aqui em Minas Gerais. Estamos aqui com diversos parceiros, oferecendo roteiros nacionais e internacionais. Estamos trazendo novidades importantes, como o nosso site atualizado e com mais tecnologia integrada, e o novo plantão 24 horas, que agora é totalmente próprio, não mais terceirizado. Investimos muito na melhoria e ampliação do nosso sistema, o que é essencial para o crescimento contínuo da Incomum”. – “E claro, não podemos deixar de mencionar a nossa equipe, uma das melhores, sempre dedicada e pronta para oferecer o melhor serviço.Recebemos muitos elogios sobre o nosso atendimento, que é um diferencial da Incomum. Não só quando tudo corre bem, mas principalmente quando surgem problemas. Estamos sempre focados em resolver as questões dos passageiros, pois eles são o nosso maior patrimônio. Sem eles, nada disso seria possível.” (Carlos Walker e Adriano Rebello, da Incomum Viagens)

Orinter Tour & Travel
“A Travel Next Minas é uma feira de grande importância para nós, e o mercado de Minas Gerais tem um peso significativo para a Orinter. Estamos aqui, junto com outros fornecedores em nosso stand, oferecendo produtos específicos e divulgando uma condição especial de parcelamento para o mês de agosto: 15 vezes para embarques ainda em 2024, o que é um diferencial competitivo. Além disso, estamos apresentando a chegada da Tatiane Avelar à equipe e destacando nossa consolidadora, a Mondee, que está presente conosco na feira. Outro ponto importante é o nosso novo cadastro unificado, que agiliza significativamente o processo de cadastro dos agentes de viagem, oferecendo a eles todas as ferramentas que a Orinter disponibiliza, tanto na consolidação quanto na operação.” (Vinícius Chagas, da Orinter).

ViagensPromo
“O mercado mineiro tem grande importância para a ViagensPromo. Já temos um produto bem consolidado na região, que inclui voos fretados para Maceió e Porto Seguro nos fins de semana. Estamos trazendo uma novidade para a temporada de janeiro: o aumento da frequência desses voos, que passarão a ser diários, agora com a VPair. Esse fretamento será 30% mais barato que a concorrência, conforme nossos estudos. Além disso, estamos oferecendo voos fretados semanais para Recife, Maceió e Salvador, sempre pensando em enriquecer as opções para o mercado mineiro.” (Renato Alves, da ViagensPromo)

Visual Turismo
“Neste ano, estamos destacando nosso serviço de fretamento, com um voo exclusivo, especialmente para destinos no Nordeste, como Porto Seguro, que é um dos nossos principais focos. O mercado de Minas Gerais é extremamente relevante, e a Visual, nesse período de reconstrução, está em uma fase de crescimento. Estamos reconquistando as agências com as quais já tínhamos uma boa relação e, ao mesmo tempo, construindo novos relacionamentos. Nosso objetivo é oferecer um atendimento personalizado e manter a qualidade dos nossos serviços.” (Jonathan Wommer, da Visual Turismo)

Washington DC
“Este ano, estamos concentrados em reposicionar a imagem de Washington no Brasil. Em 2023, o Brasil se posicionou como o 12º maior emissor de turistas para Washington. Nossa meta para este ano é crescer mais 12%, e estamos aqui para destacar o que Washington tem a oferecer: mais de 100 atrações gratuitas, uma cidade ideal para famílias, casais e também para quem viaja sozinho, sempre bem-recebido em Washington. Já estamos promovendo a Parada Mundial do Orgulho LGBT, que ocorrerá em Washington em maio de 2025, além de um evento da FIFA no mesmo período. Em 2026, celebraremos os 250 anos da independência dos EUA. Temos diversas opções de voos disponíveis e buscamos, aqui, o engajamento dos agentes de viagem para fortalecer ainda mais essa conexão”. (Ney Neves, representante de Washington DC)
A Travel Next Minas encerrou com homenagens a destinos inovadores e premiações para executivos que se destacaram em 2024. Rubia Coser confirmou a realização da edição 2025 do evento, com data a ser anunciada em breve.