Movimento une esforços após temporais devastadores no estado
O Movimento Supera Turismo retoma suas atividades para contribuir com a reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, após realizar um trabalho fundamental no combate aos impactos gerados pela pandemia do Covid-19. O Estado brasileiro vive sua pior crise da história, com 446 municípios afetados de forma severa pelos temporais das últimas semanas e necessita de toda a ajuda possível.
O Comitê Executivo do movimento reafirma seu compromisso em auxiliar na reconstrução do Estado e de suas cidades, utilizando o Turismo como uma ferramenta-chave para restaurar as condições econômicas e preservar os empregos de milhares de colaboradores ligados ao setor.
O movimento, agora denominado Supera Turismo Rio Grande do Sul, é composto por diversas empresas e três das principais associações do setor: Braztoa, Unedestinos e Skål Internacional Brasil.
Carlos Prado, porta-voz do Supera Turismo, destaca a motivação por trás da retomada das atividades, enfatizando o compromisso com a ajuda ao próximo e a necessidade de concentrar esforços na recuperação da região gaúcha.
A ajuda ao próximo é o que nos move. Durante a pandemia, o Supera Turismo Brasil foi essencial para que pudéssemos viver o momento atual, com muitas empresas registrando crescimento e profissionais de todo o Brasil experimentando alta demanda por mão de obra. Esta, porém, não é a realidade do Rio Grande do Sul. O Estado passa por uma situação muito complicada e temos o dever de direcionar toda nossa atenção à população gaúcha. Vamos trabalhar com garra e dedicação para auxiliá-los nessa grande recuperação. Já estamos com boas articulações e trabalhando diariamente em prol do Estado.
Carlos Prado, porta-voz do Supera Turismo
Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa, destaca a robustez do movimento e a disposição de seus membros em buscar soluções para os desafios enfrentados.
Toni Sando, presidente da Unedestinos, ressalta a importância da cooperação coletiva para auxiliar na reconstrução do Estado e impulsionar sua promoção como destino turístico.
Vera Lucia de Camilis, presidente do Skål Internacional Brasil, apela pela solidariedade de todos os brasileiros, destacando a urgência das doações para ajudar o Rio Grande do Sul a superar a situação delicada causada pelos temporais.
Para acompanhar as ações do Movimento Supera Turismo Rio Grande do Sul, siga o Instagram @movimentosuperaturismo.