
Arquipélago não registra mortes pela Covid-19, e todos os 11 infectados se recuperaram
Após o último paciente identificado testar negativo para a Covid-19, o arquipélago de Seychelles afirma estar livre da pandemia do novo Coronavírus. Com os primeiros casos registrados em 14 de março, as ilhas chegaram a ter 11 infectados pela doença; mas nenhum óbito foi registrado.
O destino de férias no Oceano Índico continua a monitorar a situação, mas não registra novos casos desde 6 de abril. Ao todo, ocorreram apenas 2 casos de transmissão local, antes mesmo da adoção de medidas de emergência.
De acordo com orientações da OMS, os casos registrados foram tratados, enquanto medidas de quarentena foram estabelecidas. Nesse sentido, uma proibição de viagens entrou em vigor em 8 de abril, e foi mantida por 21 dias.
Como a situação em todo o mundo permanece precária, é uma bênção para nossa pequena nação ter conseguido conter a propagação da Covid-19 em nossas costas. Como destino, essa é uma grande vantagem de Seychelles.
Didier Dogley – Ministro de Turismo, Aviação Civil e Portos das Ilhas Seychelles
Preparação para a retomada
Ter controlado a transmissão do Coronavírus permite que as Ilhas Seychelles planejem a reabertura para o turismo. Por isso, a suspensão das restrições à circulação local se deu a partir de 4 de maio; e das restrições de viagens em 1° de junho, com a volta gradual de serviços.
No entanto, visitantes e residentes que retornarem a Seychelles, por enquanto, terão que passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias; além de outras medidas de prevenção.
Há muito trabalho preparatório com nossos parceiros para garantir que Seychelles envie uma mensagem forte de ser um destino seguro. Quando o mundo se abrir e as pessoas começarem a viajar, a segurança em relação à Covid-19 será um fator importante para os visitantes que planejam sair de férias.
Didier Dogley – Ministro de Turismo, Aviação Civil e Portos das Ilhas Seychelles




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)