Projeto Piloto oferece imersão ampla e temática na atrações e roteiros pelo país
Com a Semana da Alemanha, a Diversa Turismo mostra que continua firme no propósito de trazer novos conceitos para o mercado. Com duração de 1 semana, o novo formato de divulgação de destinos criado pela operadora, tem como objetivo proporcionar uma imersão profunda e diversificada aos agentes de viagem. Ao final dos treinamentos todos se sentirão mais seguros e aptos a vender o destino em questão.
Semana da Alemanha oferece um mergulho temático nas atrações e roteiros do país
Uma semana inteira de muitas ações, feitas sob medida para o perfil correto de agentes de viagem. Entre as várias iniciativas, tudo na Diversa Turismo, esta semana, remete à Alemanha. Elas incluem, da decoração do escritório da operadora até a tematização do website e mídias sociais da empresa.
O nosso principal objetivo é colocar o destino em evidência com imersão total em todos os canais de comunicação da Diversa. Escolhendo estrategicamente quais cidades têm potencial para o produto, os agentes são selecionados de acordo com o perfil de vendas.
James Giacomini – Diretor da Diversa Turismo
Para o treinamento em São Paulo estiveram presentes, na sala de aula da Diversa, não mais do que 20 profissionais das agências de viagem. O número é uma escolha estratégica, para dar à capacitação um caráter ainda mais personalizado. E os agentes foram escolhidos pelo seu perfil de vendas. O mesmo aconteceu com os roteiros e atrações apresentados por Margaret Grantham, Diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão + Cristiane Vento, da Rail Europe.
Óculos de realidade virtual estiveram disponíveis para os profissionais interagirem com as cidades e atrações alemãs.
Todos os temas apresentados = Rota Romântica + Atrações e Hotelaria em Berlim + Floresta Negra + Alsácia, entre outros, estarão durante a semana com os respectivos roteiros espelhados na homepage da Diversa.
Road Show Semana da Alemanha
E como se trata de uma Semana da Alemanha, nos próximos dias parte o road show pelo interior. Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Semana da Alemanha chega a São José dos Campos. Na quarta-feira, 11 de setembro, será a vez de Campinas. Jundiaí, no dia 11 de setembro, encerra o road show.
O road show da Alemanha visitará cidades do interior de São Paulo, pois entendemos que a região é uma das mais produtivas para o destino. Tudo isso será levado em conta nas próximas Semanas de Divulgação de Destinos. Alguns road shows poderão ser regionais e outros interestaduais. Sempre seguiremos o perfil do destino, combinado com o perfil das agências e dos mercados que mais vendem aquele destino.
Priscila Fabri – Gerente de Marketing da Diversa Turismo