Saulo Reis Jr., gerente de produtos e distribuição online, compartilhou sua visão sobre o evento
A Schultz Operadora foi uma das convidadas a participar da edição 2019 do International Showcase. O evento apresenta anualmente novidades em matérias de roteiros e atrações. O gerente de produtos e distribuição online da Schultz conversou com a Reportagem Travel3 e compartilhou experiências e dicas.
Reportagem Travel3 = Na sua opinião, o que de mais importante foi mostrado no International Showcase?
Saulo Reis Jr. = Para mim, foi sem dúvida a evolução dos destinos e fornecedores dos estados do Sul em atender às expectativas dos viajantes internacionais. New Orleans e Atlanta já possuem esta tradição. São destinos que têm sempre bons produtos e roteiros para apresentar aos profissionais do turismo. Durante o International Showcase 2019 ficou evidente que destinos, receptivos e atrações de estados como Alabama, Mississipi e Kentucky também estão se aparelhando.
Pelo que foi apresentado durante a feira, percebemos que o Sul dos EUA quer atender viajantes exigentes. Querem criar um padrão de qualidade. Isso inclui, por exemplo, a contratação de guias falando espanhol e português. É uma atenção ao mercado latino-americano, o que mostra nossa importância. Estão conscientes de seu status de Destino Tier 2 e oferecem uma proposta de valor que permite a nós, compradores internacionais, desenvolver e posicionar seus produtos. Este é um trabalho que vem sendo executado de forma metódica e profissional.
Dentre as novidades anunciadas, qual tem tudo a ver com o perfil da Schultz Operadora?
A Schultz é a operadora com maior tradição em venda de circuitos guiados no mercado brasileiro. Temos também um departamento de grupos fortíssimo. A Rota da Música já é um itinerário tradicional que vamos promover com mais força na próxima temporada. Teremos versões com início em Saint Louis e Atlanta, em vez de Chicago.
A espinha dorsal do itinerário inclui Nashville, Memphis e New Orleans, e permite diversas combinações e desdobramentos. Além disso, a Rota dos Direitos Civis, no Alabama e a Rota do Bourbon, no Kentucky chamaram muito minha atenção. Acredito que são itinerários com tudo para cair no gosto dos brasileiros.
De forma geral, todos os estados oferecem possibilidades de criação de itinerários interessantes e agradáveis. Eles combinam belezas naturais, história, cultura, gastronomia. E mesmo aquelas comprinhas que os brasileiros adoram, estão incluídas.
Planejamos desenvolver produtos para passageiros que já conhecem os destinos mainstream nos Estados Unidos. Destinos como Florida, New York ou Califórnia. A Schultz está adicionando um componente de profundidade relacionado à história e à cultura locais.
Logicamente, todos os programas terão aquele tempero da extraordinária hospitalidade sulista, um atrativo que só se vivencia ao viajar para lá. Na minha opinião, esta hospitalidade será um dos principais fatores que farão com que os brasileiros se apaixonem e retornem ao Sul dos Estados Unidos em suas viagens.
Num panorama geral, como você avalia o International Showcase?
O International Showcase 2019 foi um excelente evento. Foi muito bem organizado e com grandes oportunidades de desenvolvimento de negócios. Estou certo que a combinação de esforços da Travel South USA, dos fornecedores e destinos locais e de nossos parceiros da Delta Airlines com os operadores, em breve trará resultados visíveis.
Saulo, para terminar, qual a atração, ou a dica imperdível, você daria para o turista que quer conhecer St. Louis?
Saint Louis oferece dezenas de atrações. Entre todas elas não pode faltar a visita, com direito a selfie, ao Gateway Arch. Ele é o mais conhecido cartão postal de Saint Louis. Outras atrações tradicionais são o Zoológico, considerado um dos melhores do país. Já a cervejaria Anhauser-Busch oferece ótimos tours. E um Biergarten com dezenas de variedades de cervejas. É um paraíso para os aficcionados.
Muita gente não sabe mas tem um parque Six Flags em Saint Louis para quem curte montanhas russas radicais. E a minha recomendação pessoal é passar pelo menos uma tarde e uma noite no Delmar Loop, um conjunto de 8 quarteirões com lojas de designers locais, cafés, restaurantes, galerias de arte e bares com música ao vivo. Tem ainda a Calçada da Fama de Saint Louis. Vá para passear à tarde e fique para jantar e música à noite.
Comments 1