Ação reforça estratégia da empresa para impulsionar o intercâmbio de férias no Brasil
A RCI anunciou a segunda fase da campanha Sócio Influencer da RCI, com foco em ampliar a visibilidade do intercâmbio de férias no Brasil. Após o êxito da edição anterior, que registrou mais de mil conteúdos gerados por sócios, a empresa renova a ação com novos desafios e prêmios ao longo de um semestre.
Com o objetivo de se aproximar do consumidor final e valorizar o conteúdo espontâneo dos sócios, a campanha premiará mensalmente as três postagens mais relevantes no Instagram. Para concorrer, basta publicar uma foto ou vídeo e marcar o perfil oficial da RCI (@rciferiasbrasil). Os prêmios mensais são vouchers de R$600, R$500 e R$300. Ao fim da fase, os cinco ganhadores disputarão um iPhone 16 Pro MAX.
Nesta edição, a ação traz desafios mensais para incentivar publicações temáticas. No primeiro mês, os sócios devem compartilhar momentos em família. A melhor postagem ganhará, além do prêmio mensal, uma câmera instantânea Instax.
A campanha Sócio Influencer da RCI foi criada pela agência AlmaLab, especializada no setor de hospitalidade. Alexandre Lage, um dos idealizadores da ação, planeja expandir o modelo para outros países da América Latina até 2026. A estratégia explora o comportamento do brasileiro nas redes sociais e transforma o conteúdo espontâneo dos sócios em ferramenta de marketing.
Com cerca de 13 milhões de influenciadores digitais no Brasil, segundo levantamento da Nielsen, Hootsuite e We Are Social, o país se mostra propício para iniciativas como essa, que combinam engajamento, premiação e reconhecimento de clientes ativos.
A RCI é líder global em intercâmbio de férias no setor da Propriedade Compartilhada, com 3,9 milhões de sócios e mais de 4.200 resorts afiliados em quase 110 países. A empresa faz parte da Travel + Leisure Co. (NYSE: TNL) e oferece soluções completas por meio da RCI Travel.