Carla Cecchele fala sobre a participação da rede hoteleira no evento
Na última semana, conversei com Carla Cecchele, Diretora de Vendas Brasil da RCD Hotels, para saber como estava sendo a experiência de participar mais uma vez da WTM Latin America, e desta vez com um estande exclusivo, que notei bastante movimentado nos 3 dias do evento. A agenda da executiva estava cheia, dada a procura de interessados pelas ofertas da RCD Hotels, que possui portfólio com uma coleção de propriedades exclusivas e de alta qualidade em locais privilegiados, que atraem e conquistam os viajantes brasileiros.
Entre os hotéis da RCD Hotels, podemos destacar o Hard Rock Hotel Cancun, o Hard Rock Hotel Vallarta, o Hard Rock Hotel Riviera Maya, o Hard Rock Hotel Los Cabos e o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana. Além desses, propriedades exclusivas como o Único 20 87 Riviera Maya, o Nobu Hotel Los Cabos e o Nobu Hotel Chicago, dentre outros.
Carla compartilhou com a Travel3 a empolgação da RCD Hotels com o evento e as surpresas positivas que tiveram durante a exposição. Confira.
Caroline Tonaco – Carla, como tem sido a experiência da RCD Hotels na WTM Latin America?
Carla Cecchele – Carol, a RCD Hotels está tendo uma experiência surpreendente em sua primeira participação com estande próprio na WTM Latin America. Apesar da RCD também vender em outros países, aqui a empresa está focada no mercado brasileiro e, por se tratar de uma feira internacional, a receptividade do público tão variado era uma incógnita. No entanto, a participação tem sido altamente produtiva, com o estande sempre cheio de agentes de viagens e operadores dos mais variados estados do Brasil.
Este ano, o público aqui da WTM Latin America está com alguma procura específica junto à RCD Hotels?
A procura tem sido bem variada entre os nossos hotéis e destinos. E uma grande surpresa tem sido a grande procura pelo segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) nesta edição da WTM Latin America. A gente sabe que na WTM o lazer sempre foi o mais forte. Esse ano, e só no primeiro dia, a Luciana, responsável pelo setor MICE da RCD Hotels fez mais de 5 reuniões, todas excelentes, e hoje já está com várias reuniões agendadas. Pela primeira vez eu vi as agências de MICE virem para a feira, à procura de negócios por aqui. Para nós está sendo altamente produtivo.
E os destinos? Dentre tantos destinos incríveis onde a RCD Hotels tem propriedades, qual tem sido o mais procurado pelos agentes de viagens que visitam o estande da rede?
Punta Cana é o destino mais procurado dentre as opções oferecidas pelos nossos hotéis, aqui na WTM. Com a exigência de visto para turistas no México, muitos agentes de viagem estão mostrando interesse em Punta Cana, já que não é necessário visto para viajar para lá. Devido ao nosso público e ticket médio elevados, muitos de nossos passageiros possuem visto americano ou até mesmo cidadania europeia, permitindo a entrada no México, o que, nestes casos, não interfere nas nossas vendas. No entanto, como sempre há casos de visto vencido, ou, em se tratando de uma viagem em família, pode ser que uma pessoa esteja sem o visto, isso faz com que os agentes de viagem se interessem mais por Punta Cana do que pelo México. Além disso, como o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana passou por uma completa reformulação, ele vem atraindo cada vez mais interessados que querem conhecê-lo ou retornar ao destino.
E com relação ao Fam Fest Latam? O que pode nos adiantar sobre o evento?
A RCD Hotels tem divulgado bastante o Fam Fest, um evento confirmado para setembro que acontecerá no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana. A empresa está trabalhando para garantir a presença de mais de 400 agentes de viagens, incluindo mais de 150 do Brasil. E acontece o seguinte: Falamos sobre o FamFest e isso já desperta a curiosidade dos agentes sobre o hotel, o que faz com que seja muito comercializado por eles.
Depois desta primeira participação com estande próprio na WTM Latin America, podemos dizer que 2023 foi o pontapé inicial para futuras participações da RCD Hotels no evento?
Depois desta nossa participação na WTM, penso que estaremos sim, presentes nas próximas edições com um estande exclusivo. Acredito no potencial da RCD Hotels, empresa em constante crescimento e que vem sempre apresentando novidades, como a inauguração de novos hotéis e atualizações nos já existentes. Com quatro grandes marcas, atendemos a todos os segmentos, desde lazer até eventos corporativos, casamentos e famílias. Recebemos um retorno incrível dos visitantes, que já conhecem e identificam nossos hotéis. Isso é o resultado de nosso trabalho dedicado e gratificante. Estamos preparando muitas novidades, com hotéis novos e destinos interessantes. Não perca as novidades da RCD Hotels!