
Cia. aérea australiana comunicou que pretende manter estratégia até pelo menos março do próximo ano
A Qantas Airways, considerada uma das 10 melhores companhias aéreas do mundo anunciou que suspenderá praticamente todas as suas rotas internacionais até março de 2021. A intenção da empresa aérea australiana é manter apenas as rotas para a Nova Zelândia, país vizinho da Austrália. O motivo de tão drástica decisão é obviamente a pandemia de COVID-19. A notícia foi publicada no site Executive Traveller.
No comunicado, o CEO da Qantas Airways, Alan Joyce, alertou para o fato de que essa suspensão de voos poderá se estender ainda mais, no próximo ano. O executivo prevê que até pelo menos julho de 2021 as rotas internacionais não serão significativas dentro do cronograma da empresa, que está se reposicionando no mercado como uma companhia aérea menor no curto prazo.
Dentro dessa política de diminuição de rotas e custos, a Qantas está deixando em terra a sua frota de grandes aviões, como os A380, estratégicos para longos voos intercontinentais. O plano inicial da Qantas é que esses equipamentos fiquem parados por pelo menos 3 anos. Outro mega equipamento, os famosos jumbos, como são chamados os Boeing 747 foram aposentados pela empresa australiana.
Vale dizer que a Austrália travou, ao lado da Nova Zelândia, uma guerra vitoriosa contra o Coronavírus. Ambos os países fecharam suas fronteiras para qualquer tipo de viagem não essencial e implementaram uma quarentena mandatória de 14 dias para quem retornasse ao país. Ambas as medidas continuam valendo para os 2 países.