Turismo entre Brasil e Peru registra crescimento expressivo
A Promperú no Brasil (Comissão para a Promoção do Peru para Exportações e Turismo) e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) organizaram um encontro para representantes das operadoras de turismo associadas, com o intuito de divulgar as atualizações e projetos do destino para o ano de 2024.
O evento aconteceu no restaurante Cantón, sob a direção do chef Marco Espinoza, especializado na gastronomia chifa, uma fusão de ingredientes e pratos peruanos com influências da culinária chinesa, resultado da imigração chinesa para o Peru no século XIX.
Durante as apresentações, as executivas Silvia Seperack e Milagros Ochoa, ambas da Promperú, ressaltaram o aumento de 46% no número de turistas brasileiros no Peru, totalizando 131 mil visitantes, consolidando assim o Brasil como o sexto maior emissor de turistas para o país.
Entre os principais impulsionadores desse crescimento, destacam-se o aumento no número de voos, atualmente totalizando 199 voos diretos por mês, o êxito da campanha Perú Week, que alcançou vendas superiores a US$ 4,6 milhões, e o estreitamento dos laços entre o destino e o setor turístico brasileiro. Em 2023, mais de 2.800 agências de viagens foram capacitadas em diversas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Curitiba e Brasília.
“O Peru é um país com uma alma única, repleto de atrativos. Além dos treinamentos realizados, muitos operadores têm promovido capacitações e Famtrips que ajudam muito na divulgação. Tenho certeza que o destino continuará crescendo muito”, afirmou Fabiano Camargo, Presidente da Braztoa.